Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nicholas Sparks - Meu Querido John



"Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

Olá Pessoal!!!
Peço desculpas pela demora em postar este livro. Posso garantir que a demora em lê-lo doeu mais em mim do que em vocês, que ainda não começaram a ler....
Sim.....como eu já havia comentado com algumas de vocês (Regina, era tudo verdade!!!)
eu comecei a ler este livro esperando um bom livro, mas nada nem perto do que encontrei.....Este é um livro EXCELENTE, que sem sombra de dúvida entrou para a lista dos meus favoritos, e John, embora não vá ocupar o lugar do amor da minha vida, Mitchel Wyatt (Todo Ar que Respiras - Judith McNaught), vai ocupar um lugar especial em meu coração, por tudo que me ensinou, e por todas as lágrimas que me fez verter.
Sim......chorei cântaros no final do livro.
É excelente, repito, todo mundo deveria parar tudo, e começar a lê-lo AGORA!
É tudo de bom!!!!
Para respaldar meus comentários, vou tentar NÃO cometer spoilers e ainda assim, tentar dar razões suficientes a todos, para que leiam este livro. É imperdível!

John é um cara que não deu certo....acha que está tudo errado na vida dele, e decide fazer uma revolução total, e sua vida faz um giro de 180 graus.
Ele deixa de ser um vagabundo sem futuro, para ser um soldado.
Em uma de suas visitas à sua cidade natal, aonde mora seu pai (a mãe o abandonou tão novo, que ele nem ao menos lembra dela) ele conhece Savannah, e o livro conta a estória de como os dois se apaixonam, e de como as decisões podem afetar nossas vidas e a dos outros para sempre.
E nos ensina que também que às vezes tomar a decisão correta não significa tomar a decisão mais fácil....e que infelizmente, por mais que desejemos alguma coisa, e tenhamos tudo a mão para ter essa coisa, ela escapa por nossos dedos, ou nós mesmos a colocamos de lado.....Com o coração partido e lágrimas nos olhos.....Mas fazemos o que é certo.
Isso é um pedaço ínfimo do que o livro efetivamente ensina.... É um livro que vai ser relido muito em breve, pois ficou a certeza de que uma segunda (terceira, quarta, quinta..) leitura me fará enxergar coisas que ainda não vi nesta primeira...
Recomendo a todos, com a certeza de que irão se apaixonar por John, torcer por ele, e tudo o mais.....
Contem-me o que acharam!!
Beijos!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nicholas Sparks - A última Música



"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."

Olá!!!!!
Gente!
Ouvi milhares de coisas sobre Nicholas Sparks, e como adoro sugestões de novos livros, tinha que dar uma conferida, né?!!!
Gente, a sinopse acima descreve muito bem o livro, que trata da estória de uma filha que era super ligada com o pai, e quando os pais separam, culpa o pai pela separação e tentar cortar todos os laços que tem com ele. O que ela não percebe, é que está cortando um pedaço dela mesma junto.
O livro é mega fofo, e qualquer leitor(a) mais tarimbado, só de identificar o conjunto de dicas, já mata de pau do que se trata o livro.
Eu DETESTO SPOILER, acho que estraga completamente a brincadeira, então, nada de spoilers por aqui.....Vamos lá!

Ronnie e o irmão são obrigados pela mãe (a Ronnie, pelo menos) a ir passar as férias de verão com o pai, como forma de aproximá-los, afinal já faz 3 anos desde que eles se divorciaram.
Lá vão eles para uma cidadezinha na Carolina do Norte, aonde o pai de Ronnie está morando. É lá que Ronnie vai descobrir como aprender a perdoar a si mesma e aos outros. E também, aonde ela conhece Will (vulgo, o fofo), que é o contrário de tudo que ela busca em um namorado.
Mas Will é meigo, lindo, sarada, educado, e fica de quatro babando por ela....Ae não dá né?!!! Ela também acaba se apaixonando por ele.
Mas a vida dá voltas e sempre complica o que parece ser extremamente simples..... E então, Ronnie e Will vão ter que aprender a conviver com os erros e acertos de cada um, ou então seguir caminhos separados.
Essa é a estória principal....Mas tem vários outros focos, que também chamam a atenção.... A coitada da Ronnie está passando por um momento muito ruim da vida.... Na verdade, ela tinha que se benzer, pq não é possível.....é um "chuta que é macumba" do cão!!!
Uma suposta amiga que ela faz na cidade, ferra com ela, a mãe do Will não é flor que se cheire, e o casamento da irmã do Will foi algo suis generis.
Não posso contar mais, para não estragar o livro.
Mas é muito bom!
Com certeza é um livro super recomendado, embora, não possa dizer que se enquadre na categoria: largue tudo o que estiver fazendo e corra ler esse livro.
Mas, é super recomendado!
Digam tb o que vcs acharam dele!
Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Marian Keyes - Sushi



"LISA Esqueça o sol, este ilustre desconhecido -eu é que nasci para brilhar! Superpoderosa, avanço pela corda bamba do sucesso usando salto dez, sem jamais perder o equilíbrio. (Bem, às vezes dou uma balançadinha, mas ninguém percebe, porque as pernas são mais rápidas do que os olhos.) Mas cuidado, garoto, eu sou perigosa! Afinal, o lema de uma Guerreira do Glamour é: os fins justificam as meias (de seda.) E rufem os tambores! Estou prestes a encarar o maior desafio da minha carreira jornalística - criar uma revista feminina trans-lum-bran-te... ah, não!
Com meia dúzia de caipiras como assessores e uma verba em que faltam vários zeros, numa aldeola onde Judas perdeu as botas. Bom, pelo menos isso, porque as botas não eram de Manolo Blahnik! Será que, pela primeira vez, deixarei a minha peteca de plumas de pavão cair? Façam suas apostas!

ASHLING
Ah, meu Deus, estou uma pilha! (Até aí, nada de novo sob o sol - afinal, quando é que não estou uma pilha?) Hoje tenho uma entrevista de emprego numa revista e já pedi ao tarô um trailer dos próximos capítulos. Mas, também, a vida é tão difícil - ainda mais para nós, piscianas hipersensíveis -, que só mesmo apelando para astros, anjos & cia. Só não sei se as estrelas são páreo para a minha falta de experiência... e de cintura! (E de auto-estima. Já deu pra notar, né?) Ah, quem me dera ser como a minha amiga Clodagh - esta, sim, é uma deusa para mortal nenhum botar defeito. E casada com um cara que, só de olhar, a gente se abana com o leque e pede os sais! E pensar que, onze anos atrás, Dylan foi meu...
Faz uma mentalização positiva pra mim, amiga - hoje é o meu grande dia!

CLODAGH
Ultimamente, ando numa dúvida hamletiana: sou ou não sou feliz?
Ashling vive dizendo que a minha vida é a oitava maravilha do mundo, só porque o meu
currículo inclui um maridão apaixonado, dois filhotes foférrimos e uma mansão
cinematográfica. A questão é que, depois de onze anos afogada neste mar de rosas, tudo que vejo é um chato que só pensa naquilo, dois demônios que invadem a cozinha às seis da manhã e não deixam panela sobre panela, e um monte de papéis de parede que todo dia continuam da mesma cor! Alguma coisa tem que mudar. E logo!
Afinal, é o que sempre acontece com as heroínas dos romances que leio - quando estão à beira de um ataque de nervos, o happy end bate à sua porta. Ora, por que com esta filha de Deus haveria de ser diferente?"

Oie!!!
Desculpem-me pelo sumiço, mas desta vez não foi culpa minha!
Mudaram o modem daqui de casa, e a NET demorou séculos para liberar o sinal.
Vamos lá.....gostei muito deste livro.....A sinopse acima descreve nossas principais personagens, mas a estória que entrelaça a vida das três é a de Ashling, que é subordinada de Lisa, e amiga de infância de Clodagh.

Gente, tenho que falar, urgente: a Clodagh é MESMO uma vaca!!! Muito mesquinha, só pensa nela mesma....Que dó do coitado do TDB Dylan.....Fico pensando.....será que ele vai aparecer em um dos outros livros???? Detalhe que comprei todos os livros da Marian Keyes, e todos estão na pilha de livros para ler.....Já vou começar o próximo!

Mas....voltando....Não tem como não detestar a Clodagh, não se apaixonar pela Ashling e não entender a Lisa. Pode parecer confuso, mas eu me identifiquei muito com as duas últimas......Oxi! Sou um mix de Ashling com Lisa.....
Não vou cometer spoilers, mas vou dizer que minha bolsa é mega parecida com a da Ashling....e que trabalhava como a Lisa, nos meus áureos tempos.
NUNCA fui como a Clodagh, saibam todos!
Abaixo a Clodagh.....mas, cá entre nós....com um nome desses....ui!!!!
PS:Não sei pq, mas Clodagh não lembra cloaca?

Voltando novamente (nem estou dando milhares de voltas hoje....imaginem!!!), achei o livro muito bom, mais ao estilo do Melancia, que eu amei.....Pois morri de rir com ele.....Gente, a Lisa faz umas dietas macabras (já fiz algumas bem parecidas!!)!!

O conjunto todo é muito bem escrito, e vc chora de rir em algumas partes....
Não posso deixar de citar Jack Divino, o TDB oficial do livro....em algum momento todas têm uma quedinha por ele....Dá para entender perfeitamente o porquê.
Quanto ao pentelho do Marcus, ele que vá "bellar" no inferno.....ódio dele...e, acredito eu, todas vocês já devem ter esbarrado com um Marcus na vida....e quem não esbarrou, ou nasceu virada para a lua, ou ainda vai esbarrar!!!!

Em suma, adorei o livro, e recomendo a leitura, EMBORA, Melancia ainda continue na posição de livro favorito escrito pela Marian Keyes. Mas.....tempos vários outros pela frente!!! Vamos ver o que acontece com o restante das integrantes da família Walsh!
Beijos, e até a próxima!