Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lisa McMann - Wake - Despertar



"Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.

Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.

Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante..."

Olá!
Desculpem-me pelo sumiço, mas estava em Minas para o casamento de uma grande amiga!!!
Que por sinal, foi lindo!

Mas, falando de Wake...... O livro é um livrinho adolescente, na cola dos outros, recentemente divulgados aqui no blog....Mas é uma gracinha, e melhor, é o tipo do livro que vc não sossega enquanto não termina de ler!

Janie, desde pequena tem a capacidade de mergulhar no sonho dos outros, e tem que passar por tudo aquilo que seu "dorminhoco" estiver passando, e ver a cena se repetir inúmeras vezes sem poder ajudar, ou mudar os acontecimentos, de forma que deixe de ser um pesadelo, para ser simplesmente um sonho.

Até que ela conhece a Senhora Stubin, uma velhinha que está internada no asilo em que ela trabalha (para conseguir juntar uma grana para ir para a faculdade). A particularidade, é que Janie costuma ler para a Sra. Stubin, e um dia, a velhinha cai no sono, e Janie se vê tragada para o sonho dela.....E consegue "alterar" o curso da estória.....coisa que nunca tinha acontecido antes!

E à partir daí, as coisas mudam, e Janie começa a entender que pode sim ajudar os outros a se livrarem de seus piores pesadelos.

Por outro lado, Janie, uma adolescente prestes a entrar na faculdade, tem uma melhor (e única) amiga, Carrie, que vive aprontando, e Cabel, um garoto que sempre foi muito quieto e segregado da turma toda do colégio...quase como ela mesma. Depois de sumir por um ano (drogas, talvez?), ele volta todo descolado, arrancando suspiros de diversas meninas.....Só Janie é capaz de reconhecê-lo....Talvez por ter sido a única a notá-lo anteriormente.

Porém, os sonhos de Cabel são os mais sinistros possíveis, e Janie se vê apaixonada por um psicopata, o que a amedronta mais do que tudo....Mas será que os sonhos de Cabel são reais? Ou apenas pesadelos indistintos?

Uma gracinha de livro!!!! Altamente recomendado!!!!

Beijos!

Lauren Kate - Fallen



"Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce… Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Georgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.

Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel…

No entando, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e mistério, FALLEN rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega às telas dos cinemas pelos estúdios Disney.
"

Oie!
Gente, adorei esse livro!!!!!
Mais um livro de série....E muito bom!!!! Sofrimentooo até chegar o próximo, pq esse também acaba em um momento de: só mais um capítulo, por favor!!! Uma página então!
Sim....muito legal!
A sinopse conta um pouquinho a respeito de nossa heroína Luce, e coitada, convenhamos, ela sofre um monte por não saber as coisas que acontecem ao lado dela, e se culpa por coisas que fogem a seu controle. Exatamente por uma predestinação ela perde tudo o que mais preza, para ir parar em um reformatório, e ter que se adaptar a uma nova situação, que não tem nada a ver com ela.

Não bastasse tudo isso, ela se vê atraída como um ímã, por Daniel Grigori....um menino que parece que ela conhece....que ela não consegue explicar a sensação intensa de Deja vú, que ela tem perto dele....

Bom.... Não preciso nem dizer que Luce vai descobrir várias coisas a respeito de Daniel, e de si mesma.....E vários novos incidentes vão acontecer com Luce, e infelizmente ela vai sofrer muito por ser quem é pela carga que tem que carregar.

Muito fofo o livro, e altamente recomendado!!!! Se vocês conseguirem esperar completar a série, provavelmente é melhor, pois o livro prende demais a atenção e vc fica morrendo para saber o que vem depois!!!!

Adorei!!! Super recomendo!
Beijos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alyson Noël - Os Imortais - Vol. 2 - Lua Azul



"QUALQUER FORMA de encarar a situação leva diretamente a mim. É por minha culpa que eles não estão vivos, é por minha culpa que seu futuro brilhante foi interrompido tão precoce e tragicamente. Se eu não tivesse atrapalhado, nada disso teria ocorrido. Mesmo que Riley insista em que tudo aconteceu do jeito reservado pelo destino, o fato de eu ter uma escolha é a prova de que preciso sacrificar meu futuro com Damen para que eles tenham o deles de volta.

É a coisa certa a fazer.

É a ÚNICA coisa a fazer."

Olá!
Chegamos ao segundo livro da Série Os Imortais.....Essa sinopse fala um pouco acerca do que eu disse nos comentários do primeiro livro (post abaixo). Ever se culpa muito pelo acidente que vitimou sua família.

E agora, depois de um pequeno aprendizado com Damen, ela descobre o que ela é, e como deve fazer para utilizar seu dom. Porém, este segundo livro me deixou com a pulga atrás da orelha....Vou dar um resumo na estória, e depois fazer meus comentários. Se houver alguém que tenha entendido a parte que eu não entendi nem por decreto, peço que faça a gentileza de me contar!

Neste livro as coisas estão indo bem para Ever, Drina deixou de ser um problema, e agora ela sabe um pouco de sua estória com Damen, além de estar aprendendo a conviver com seus dons e se beneficiar com eles.

Porém, como nem tudo são flores, eis que surge Roman, o garoto perfeito! Ele faz com a escola o que Damen fez, porém de forma exponencialmente mais forte. Para vocês terem idéia, ele consegue reunir a escola toda, e excluir Ever desse círculo. Até Damem acaba se voltando contra Ever....e....pasmem, adquirindo uma aura!!!!
Sim, neste livro Damem ganha uma aura de presente, e de quebra, passa a odiar Ever.

Ever passa a ser a excluída da escola. Até mesmo Haven e Miles se afastam.

Para descobrir o que está acontecendo, ela contará com a ajuda de Ava, a vidente do primeiro livro.

Temo que só possa dizer isso, pois aqui corro um risco muito grande de cometer um spoiler.

Este livro é diferente do primeiro..... Eu achei que os conflitos são mais autênticos, e que, embora seja um livro despretencioso, a mensagem está lá para quem quiser lê-la: as coisas são do jeito que têm que ser......algumas coisas podemos mudar, com outras, temos apenas que nos conformar.

Não posso nem fazer os comentários do jeito que eu quero, pq se eu descer o sarrafo em algumas coisas, vou contar o final do livro inteiro.

Mas como eu também sou filha de Deus.....quem não quiser ler SPOILER PARE AQUI!!!!
NÃO LEIA O PARÁGRAFO ABAIXO!!!!!

De resto, leitura super recomendada!!!!
Beijos!!!!














Primeiro: gente, a Ava é uma v@$%#%@#!!!! Como pôde fazer aquiloo com a coitada da Ever? Dá para desconfiar dela pelo comportamento em Summerland....Mas não imaginei que chegaria a tal ponto! Tenho certeza que vamos vê-la nos próximos livros.

Segundo: tive ímpetos de capar a Ever por confiar no Roman! Mais do que o cara aprontou, envenenou o Damen, ferrou com ela de verde e amarelo, e na hora do vamos ver ela se volta para ele? Ever, minha filha, vai ser burra assim no inferno!!!!
Adorei o livro, mas fiquei injuriada com esse fato.
Prontofalei!

Alyson Noël - Os Imortais - Vol. 1 - Para Sempre



"NEM SEMPRE fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz.
Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima...
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."

Olá!
Não sei se vocês repararam, mas como a maioria dos leitores compulsivos do mundo, eu tento não começar nenhuma série antes que ela já esteja terminada (nem que seja em inglês, pq embora eu não tenha o livro em mãos, sempre dá para fazer uma busca na internet e descobrir algum site que tenha o ebook em inglês mesmo). Porém, com a lambança que fiz por conta da Bienal do Livro, acabei comprando diversas séries inacabadas..... Os Imortais, é apenas uma delas.

De certa forma, foi muito bom, pq gostei bastante dos livros (foram publicados 2 aqui no Brasil, o terceiro já foi publicado nos Estados Unidos, e o quarto (último) está programado para ser lançado no final de novembro), e vai dar um gostinho especial esperar por livros novos!

Não gostei dessa sinopse.....achei ela extremamente vaga, e sem dar grandes dicas do livro, que é MUITO mais que a sinopse.
O livro trata de Ever, e suas nóias, em um primeiro momento. Ela sofreu um acidente de carro, juntamente com seus pais, sua irmã mais nova, e sua cachorra, e foi a única sobrevivente. Ela se culpa pelo acidente, pois estavam voltando para casa pq ela pediu ao pai para voltar. O fato de ela ter sobrevivido e eles não é causa constante para se atormentar. Depois do acidente ela foi morar com sua tia, Sabine, uma advogada bem sucedida e super ocupada.

Não bastasse isso, ela adquiriu um novo dom, que é o de ouvir pensamentos, ver auras, e.......falar com os mortos! O que faz com que ela converse frequentemente com a irmã mais nova, Riley.

Ela tenta se afastar de tudo e de todos, tendo apenas dois amigos: Miles e Haven.

Até que Damen entra em sua vida.....Ele é lindo, gostoso, perfeito, rico, inteligente.....tudo de bom....e o melhor: não tem aura, e quando ele a toca, ela só consegue ouvir....NADA! Exato.....perto dele, ela não consegue ouvir pensamentos de ninguém, só os dela mesmo.... O que não explica o fato de Damen não ter aura....

Claro que no final das contas ela acaba se envolvendo com Damen, e tudo começa a correr em sua vida quando Drina aparece.....Linda, exótica....e também....sem aura.
O que isso pode significar?
Além do que, Drina e Damen parecem perfeitos juntos.....

Bom.....acho que minha "sinopse" inventada do livro dá uma idéia melhorzinha do que se trata.....Vamos agora aos comentários!

Achei o livro fofinho, também é uma leitura descompromissada, sem grandes reviravoltas, nem "o assassino é o cunhado". Mas acho que cumpre perfeitamente bem o propósito para o qual foi feito: entreter o leitor por umas horinhas.

Ever, na maior parte do tempo é coerente, inteligente e esperta. Mas em alguns momentos, a vontade geral da nação é socar a cabeça da goiaba na parede! Tipo: meu ele te ama, aceite e se dê bem, pelamordedeus! Mas dá para entender a coitada, afinal de contas, as coisas deram erradas na vida dela de uma forma muito trágica, e quando as coisas acontecem dessa forma, a tendência é que sempre que recebamos alguma coisa, fiquemos desconfiados, com medo de que nos seja tomada posteriormente com juros e correção monetária.

Mas....às vezes nossa querida Ever exagera um tantinho..... Ela devia dar um pouco de crédito para o coitado do Damen (que de coitado não tem nada....ele é muito mais esperto que a Ever, mesmo por conta de seu passado).

Acho que a pane toda começa quando ela vê Damen e Drina juntos.....como eu disse anteriormente, seria o equivalente adolescente à Brad Pitt e Angelina Jolie, ou algo nessas linhas.....Sendo que nossa Ever seria uma adolescente bonitinha. Então ela tenta muito se afastar dele, mas sem sucesso nenhum......O que não deixa nossa amiga Drina muito feliz.....e voilá, é aí que o livro fica interessante.....quando Drina decide que o Damen é dela, e que a Ever está sobrando na equação.

Gostei do livro! Perfeito para uma tarde chuvosa! Mas, não se esqueçam: se vocês não gostam de começar uma série, apenas anotem a sugestão, caso tenham gostado, e esperem até o final do ano, quando teremos os 4 livros na mão!

Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meg Cabot - Série A Mediadora



Oi!!!
Estou escrevendo este post apenas para alertá-los que abaixo estão os 6 livros da série A Mediadora, da Meg Cabot. Eu tentei colocá-los na ordem, mas o blog não deixou.... E como sou perna de pau completa em matéria de internet, não consegui arrumar.
Então, quem quiser ver a sinopse dos livros anteriores, é só descer a página!
Espero que gostem!
Beijos!

domingo, 12 de setembro de 2010

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 6 - Crepúsculo




"Suzannah já está acostumada com fantasmas. Ela é uma mediadora e pode não somente ver os mortos, como também interagir com eles. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Além dos desafios comuns a qualquer menina de 16 anos, sua função é entender as mágoas dos que morreram e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Mas a última coisa que ela esperava era se apaixonar por um fantasma: Jesse, um gato do século XIX.
Mas quando ela e Paul Slater – mediador de forma inegável e intenções dúbias – descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino de alguém nas mãos e saber que pode alterar o curso da História, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranquila, finalmente... mas no século XIX. Ou seja, Jesse e Suzannah jamais teriam se conhecido.
Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para sey próprio tempo… ou manté-lo enclausurado eternamente na semivida ao seu lado. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer por amor?"

Tcharam!!!! Último livro da série A Mediadora!!!
Fechou com chave de ouro!
Vamos lá, é um livro "harry potteriano", então é fantasia.....quem não tiver isso em mente, talvez não goste....mas quem leu os 5 volumes anteriores e gostou, acredito que vá gostar do 6o. também!

Aqui as coisas estão pegando fogo, com todo o rebuliço Maria de Silva, Suzze descobrindo que seus poderes vão muito além do que ela sabia, e além de tudo, uma nova ameaça paira sobre sua cabeça: e se Paul salvar Jesse???? Eles nunca irão se conhecer..... como ela vai conseguir viver sem ele?

Sim....as coisas estão nesse nível.....E uma dúvida que começou a me martelar a cabeça desde o comecinho do livro, será que Suzannah conseguiria ficar com Jesse, ou Paul, a despeito de todas as suas maldades, se converteria e eles acabariam juntos?

Não bastasse essa dúvida, temos ainda o avô de Paul, que dá uma bela de uma mão para nossa heroína (e que acha o neto um cabeça de vento!), e a avisa dos perigos de viajar no tempo, e que o que ela alterar lá, pode trazer consequências até os dias atuais (no melhor estilo De Volta para o Futuro ).

E mais, como avisar Jesse que ele seria assassinado a mando de sua tão estimada noivinha? E explicar qual o papel dela na vida dele, no futuro?

Sim.....estou cheia das questões para não cometer nenhum spoiler, o que seria extremamente desagradável....ainda mais no último livro!

Adorei o último livro....achei uma graça.....muito fofinho mesmo!
Fica aí a recomendação!
Beijos e até a próxima!

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 5 - Assombrado



"Suzannah passou o último verão no Peeble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suze era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonito aparece em sua vida as coisas não podem simplesmente dar certo.
Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores – eles têm o dom de se comunicar com os mortos. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais e acabou se revelando um garoto realmente cruel.
Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou era o que Suzannah pensava. Parece que tudo que ela temia agora pode se tornar realidade.
Paul está de volta à Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo – e já popular – aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Embora o padre Dominic acredite que o interesse do rapaz é puramente acadêmico, ela não pode dar a Paul esse voto de confiança.
E não está enganada. Paul não deixará Suzannah em paz até convencê-la a se encontrar com ele. Em troca ele poderia esclarecer muito sobre ser um mediador. Como saber mais sobre o dom é uma grande tentação para Suzannah, ela mais uma vez se verá em apuros.
Mas agora não poderá contar com a ajuda de Jesse, o fantasma que vive em seu quarto e por quem ela é apaixonada – e parece ser correspondida. Certo, eles já são quase namorados. E se Jesse souber que Paul a está incomodando, é capaz de cometer uma loucura. Afinal, Paul tentou exorcizá-lo e quase matou Suze no último verão.
Que mistérios Paul Slater esconde? Será que vale a pena se arriscar tanto para descobrí-los?"

Poisé gente......neste livro o Paul do evil volta com tudo..... Ele consegue convencer os pais que deve voltar a Carmmel para ficar de olho no avô que está muito doente. E adivinhem aonde ele vai estudar? Isso mesmo, na escola de Suzannah.

E vai infernizar a vida dela, uma vez que sendo um mediador, ele pode mandar Jesse para sabe-se lá aonde....E agora, Suzannah, embora às vezes fique insegura com relação aos sentimentos de nosso herói, ela sabe que não quer ele longe de jeito nenhum. Assim, consegue arrancar a fórceps uma promessa de Paul: a de não mandar Jesse para o além....Mas Paul promete apenas isso. E se houver outra coisa que ele possa fazer para impedir Jesse e Suzannah de ficarem juntos????

Sem dúvidas que ele lancará mão de todos os artifícios possíveis....e qual não é nossa surpresa ao descobrirmos que Paul é um mediador veterano, com grandes fontes de pesquisa e um conhecimento avançado em poderes que Suzannah nem sonha que tem....

Além disso, temos, de quebra, um fantasma para Suzannah ajudar..... Dois irmãos estão navegando, quando ocorre uma tempestade e apenas um deles consegue sobreviver. Detalhe que os dois irmãos eram água e vinho. Um era übber malhadão, se dava super bem nos esportes, campeão trocentas vezes em natação.....e presunto.... Poisé, o franguinho caquético foi o sobrevivente....E ninguém se conformava com isso... Nem os pais, nem o irmão morto, nem o que sobreviveu.... Todo mundo achava um absurdo (fiquei morrendo de pena do coitado.....).

Até que o irmão que morreu, inconformado demais, decide que o coitado tem que morrer também....nem que ele mesmo tenha que fazer isso.

Bem legal este livro. Já aviso com antecedência que os dois últimos livros são os melhores, e que quando vc começar a ler este, é melhor ter a mão o vol. 6 - Crepúsculo, pq termina em um momento....hmmm.....vamos dizer, delicado.

Beijos!!!!

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 4 - A Hora Mais Sombria




"Suzannah está perdidamente apaixonada por Jesse – o fantasma “muito gato! que vive assombrando seu quarto. Para se distrair, tudo o que ela quer é passar as férias de verão, pegando sol, descansar e, quem sabe, arrumar um encontro com um garoto de carne e osso. Mas isso não será possível. Não na sua nova família.
Os filhos do padrasto estudam ou trabalham durante o verão. E, sonhando com um par de Monolo Blanik, ela resolve trabalhar como babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort.
Só que tomar conta dos filhos do ricaço não será o único desafio de Suzannah: ela vai conhecer um pequeno mediador – um menino que, como ela, tem o dom de falar com os mortos. Só que ele ainda não sabe disso, e Suzannah se nomeará sua orientadora. Mas seu maior problema surge quando o padrasto resolve cavar um buraco para instalar uma piscina.
Durante as escavações são encontradas cartas de Maria de Silva, jovem de uma família nobre que vivia na cidade há cerca de 150 anos. Não por acaso, ela era noiva de Jesse… e, como não quer ver seus segredos revelados, decide fazer uma visitinha nada amigável a Suzannah, exigindo que a obra seja interrompida.
Nossa mediadora, que também não está nada animada com a escavação, começa a pensar no que o fantasma tem medo de encontrar. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isso mesmo? E se, ao solucionarem o homicídio, o rapaz conseguir enfim, passar para o outro lado e ir embora de seu quarto para sempre? Como ela vai agüentar de saudades?
Suzannah nunca imaginou encontrar tantos perigos ao lidar com fantasmas. E também não seria capaz de adivinhar até onde uma mediadora iria por amor!"

Bom.....neste livro, definitivamente a coisa foi para o quiabo.....Suzannah está de quatro e babando por Jesse (cá entre nós, ele arranca suspiros até de mim quando fala "Hermosa".....imagine ao vivo e à cores.....ui!)

Como se não bastasse tal fato alarmante, adivinhem quem aparece para dizer "oi" para Suzannah? A psicótica ex noiva (fantasma) de Jesse, Maria del Bairro! Opps, no caso é Maria de Silva mesmo.....aquela que esteve presente no conluio para dar cabo de Jesse.....Pensem.....a simpatia em pessoa.

Por incrível que pareça, Maria se preocupa com sua reputação pós túmulo, e vai fazer de tudo para ela continue sendo a santinha e Jesse o que desapareceu no mundo.

A exigência de Maria, é de que o padrasto de Suzzie, que está construindo uma piscina no quinta, pare de escavar (e o que será que está enterrado no quintal??? Suspense!!!!).

Com todos esses acontecimentos se desenrolando, Suzzanah conseguiu um emprego como babá em um resort, e descobre outro mediador....cabe ressaltar que vou ser reticente com relação a este assunto, para evitar dar com a língua nos dentes e cometer algum SPOILER.

Será que o que está enterrado no quintal pode ser o que mantém Jesse preso neste mundo? E se for? Como Suzannah sobreviverá sem ele?

Não percam!!! Corram ler!!!
Super recomendo!
Beijos

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 3 - Reunião



"É primavera e tudo o que Suzannah deseja é aproveitar o tempo com a melhor amiga, Gina, que veio de Nova York para visitá-la. Mas a vida de uma mediadora não pode ser tranqüila assim. Suzannah tem o dom de ver e falar com os mortos e o dever de ajudá-los a resolver pendências neste mundo para que descansem em paz.
Em uma dia quente, elas estão comprando um refrigerante quando Suzannah percebe quatro jovens vestidos em roupas de gala. Ninguém mais pode vê-los: são fantasmas. Os adolescentes - conhecidos como "Anjos da RLS", a escola Robert Louis Stevenson - morreram em um acidente de carro, na volta de uma festa de formatura.
Logo Suzannah descobre que o apelido "Anjos" não poderia ser menos apropriado. Uma série de acontecimentos sinistros coloca em risco a vida de Michael Meducci, um nerd de sua turma, envolvido no acidente. Para protegê-lo, Suzannah precisa se aproximar e fingir que está apaixonada... Justo ela, que só tem olhos para Jesse, o fantasma bonitão que mora no seu quarto.
Os quatro fantasmas e Michael darão muito trabalho à mediadora. Até que Suzannah consiga resolver mais esse caso e fazer com que os "Anjos" sigam seu caminho, ninguém estará em segurança, nem mesmo ela, seus irmãos e Gina."

Bem.....Gina foi visitar Suzannah, e parece que será uma semana gloriosa.....ou, aliás, seria, caso não aparecessem alguns fantasmas malucos para atrapalhar tudo!
No caso, desta vez, são fantasmas no atacado: 4 de uma vez só, e para piorar, são fantasmas top de linha, eram excelentes alunos, e representantes de suas classes antes de morrerem!
E, eles morreram em um trágico acidente de carro que envolvia um aluno que está na classe de Suzannah.....e que começa a sofrer sérios acidentes quase fatais....O que faz com que nossa heroína fique paparicando um nerd estranhão.....
Bom.....neste livro especialmente, tenho que tomar certo cuidado para não cometer spoilers...... Então vou ficar por aqui....Mas é um dos melhores da série! Prende muito a atenção!!!
Recomendo!!!

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 2 - O Arcano Nove



"Suzannah está adorando sua nova vida na ensolarada Califórnia. Uma festa atrás da outra, amigos e até um potencial namorado - nada menos que Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Mas, como toda adolescente, Suzannah enfrenta muitos problemas. Um em especial é só seu: os fantasmas não a deixa em paz. E ela tem até uma queda por um deles.
Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos, resolver as pendências deles na terra e ajudá-los a descansar no além. É o caso de Jesse, a assombração de plantão na casa onde Suzannah mora com a familia.
Jesse é um fantasma jovem, bondoso e, acima de tudo, um gato. Mas é inatingível. Não apenas por estar morto. Aparentemente, ele não sente qualquer atração por Suzannah - ao contrário de Tad, que a convida para o seu primeiro programa a dois.
O fato de Tad não ser Jesse é compensado por ele ser de carne e osso. E Suzannah se entusiasma com as possibilidades que o convite do rapaz representará para sua vida amorosa. Até que o mundo dos mortos se manifesta e complica tudo outra vez.
O fantasma de uma mulher assassinada não larga do pé de Suzannah, que não tem como ignorá-la. Pior ainda, tudo indica que a morte dela tem uma relação com mistério no passado de Tad. Para Suzannah, o que era uma chance de amor pode significar risco de vida."

Outra sinopse perfeita!

Neste livro, já começamos a ver Suzannah olhar para Jesse com outros olhos.....E a ficar totalmente desesperada por causa disso, afinal de contas, se apaixonar por um fantasma não é a mais sábia das decisões.... E Jesse por sua vez, é um cavalheiro à moda antiga, literalmente....O que deixa Suzannah ainda mais confusa...
Eis que então aparece Tad, lindo, gostoso, jogador de futebol, e.....acéfalo....pois é....ele tem esse pequeno probleminha....
Não bastasse toda essa confusão, aparece uma mulher maluca (que já passou dessa para uma melhor, óbvio) para atormentar Suzannah durante seu repouso noturno.
Como eu disse no post anterior, Suzzie é uma pé frio dos diabos.....e ela costuma dar um empurrãzinho do destino, para ajudar, claro!
E assim, ela acaba esbarrando com um possível vampiro (oi!!!!), um psicopata (ou seria um vampiro psicótico?), entre diversas outras pessoas, igualmente interessantes!
Cada livro tem um encanto, pois, enquanto no primeiro livro somos apresentados à Suzannah e Jesse, nesse vemos como a relação dos dois se desenvolve.....além de nos divertirmos com as trapalhadas de Suzzie (agora acompanhada pelo padre Dominic).
Nem preciso dizer, né?
Recomendadoooo!!!!!!
Beijos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 1 - A Terra das Sombras



"Suzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não fosse um dom especial: a capacidade de ver fantasmas. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. E isso signifca... problemas. Como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por... assombrações?
Quando a mãe se casa pela segunda vez e se muda de Nova York para a ensolarada Califórnia, as coisas parecem que vão melhorar. Mas, ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa antiga. E, é claro, assombrada. Só que, desta vez, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la.
Muito pelo contrário.
Os problemas dela, porém, não estão no lar, mas na escola. Lá, o espírito de uma garota que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar os amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes.
A Mediadora, mais uma série de sucesso de Meg Cabot, é uma história de tirar o fôlego. A terra das sombras, primeiro volume das aventuras de Suzannah, é cheio de ação, mistério e suspense e, é claro, bastante romance. Pois por mais que ela seja uma mediadora, com poderes sobre o mundo dos mortos, seu coração bate mais forte na presença concreta de um garoto, inteligente, gentil e de carne e osso."

Olá a todos!!!
Passei uns dias longe, pois tive uma overdose de leituras..... Li a Série A Mediadora todinha, e mais alguns livros.....Vou postá-los na sequência!!!
Vam bora!

Sinopse perfeita, vamos às minhas impressões sobre o livro!

Amei! É literatura Harry Potter? Sim, sem dúvida! É descompromissada, irreverente e fofinha.....mas não é uma Judith McNaught da vida, ou uma Nora Roberts. Mas cumpre sua função com louvor.....você lê o livro rapidinho, e fica doida para ler o próximo, por isso, aconselho que vc esteja em posso de toda a coleção quando começar a ler o primeiro.... Para não ter que desabalar internet afora atrás do volume faltante.

Neste primeiro livro conhecemos nossa heroína Suzannah, que é totalmente amalucada, atrapalhada e pé frio!
Através desse primeiro livro vamos ver todas as trapalhadas dela tentando livrar sua nova escola de uma ex namorada psicótica.
Para tanto ela conta com a ajuda de um padre, e de Jesse, um fantasma que mora no quarto dela, e por quem ela tem ímpetos de implicância o tempo todo.....Embora não tente mandá-lo para Summerland.
Ele por sua vez, fica encantado em poder falar com alguém.....afinal, está morto e sendo ignorado há 150 anos! Coitado!!!!
Gente....acho uma gracinha quando ele fala "hermosa"......passo mal!!!!!
Até Jesse tenta arrumar as trapalhadas de Suzannah.....sem muito sucesso, pq ela é ninja em se meter em enrascadas.....Mas....no final dá tudo certo!
Muito fofinho.....vcs irão morrer de rir com as "desventuras" de Suzannah!!!
Super recomendado!

sábado, 4 de setembro de 2010

J.R. Ward - Amante Desperto



"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."


Olá de novo!
Terminei hoje, agora há pouco esse livro...Hmmmm
O Z é tosco demais, mas dá para entender o pq de ser do seu comportamento.
A paciência de Jó da Bella também é algo muito louvável....
Inicialmente, devo dizer que a sinopse acima dá uma idéia bastante geral do que é o livro.....Vou tentar dar minha opinião, e tentar trazer um pouco mais de conhecimento da estória, sem nenhum spoiler.

Zsadist é irmão gêmeo de Phury (que é lindo e um gentleman, cuja família fazia parte da Glymera - alta sociedade vampírica), e foi roubado quando tinha 7 meses por uma babá, e na sequência foi vendido como escravo de sangue.
Desde então sofreu todos os tipos de atrocidades imagináveis e inimagináveis.
Se tornou um bloco de cimento, sem nenhum tipo de emoção que não seja o ódio.
Todo mundo morre de medo dele, mas, incrivelmente, a mulherada costuma colocá-lo em seu devido lugar (a Mary fez isso com categoria, em algumas ocasiões).
No livro do Rhage, quando ele conhece Bella, os dois sofrem um atrito, e se envolvem......Bella, em algum momento, é raptada por um redutor psicopata, e Zsadist move mundos e fundos para ir atrás dela....Quando a resgata, tudo muda de proporção, e ele vai ter que fazer algumas escolhas importantes.....Inclusive pelo fato de o Phury também estar interessado em Bella.
De pano de fundo, temos os redutores, Jonh Matthews, que inicia suas aulas no complexo de treinamento da irmandade, e temos grandes perdas e dramas neste livro...
Fiquei triste com alguns acontecimentos....Mas eles apenas servem para deixar a estória, como um todo, mais apimentada....Mais emocionante....

O Z é um calhorda no começo do livro......dá para entender o porquê......E o melhor é ver como o amor o transforma no decorrer do livro.....
Consigo ver a causa de ele ser o preferido da maioria das leitoras (e leitores).
Mas.....Rhage ainda continua sendo meu Irmão top!
Super recomendada a leitura!
Já disse que essa série, é algo para sentar e ler todos os livros.....Pq sempre tem uma coisinha no final de um livro, que te obrigada a ficar desesperada para ler o próximo.....é viciante!
Então, vão ler logo, que vcs não vão se arrepender!!!
Beijos!

J.R. Ward - Amante Eterno



"Rhage é o mais forte membro da Irmandade da Adaga Negra. Ele é um guerreiro que, com a ajuda de seus irmãos, luta para manter a raça dos vampiros a salvo das investidas dos redutores, um grupo de exterminadores de vampiros.

Porém, a vida dele nunca foi fácil. Tido como o maior conquistador de mulheres entre os guerreiros, ele foi amaldiçoado há mais de 100 anos pela Virgem Escriba e se tornou um vampiro parte homem e parte animal, transformando-se em uma besta, a menos que tome um dos antídotos: sexo ou luta.

Isso faz com que ele possua um apetite voraz e perturbador pela luta e pelo sexo sem compromisso. Porém, tudo muda quando ele conhece Mary, uma humana de modesta aparência e portadora de câncer, que luta para sobreviver nas sessões de tratamento quimioterápico.

Conhecido como Hollywood, Rhage se vê apaixonado pela humana e passa a ter um grande desafio ao conquistá-la: manter a besta afastada de sua amada."


Olá a todos! Vou começar dizendo que é MUITA covardia fazer comentários sobre este livro, uma vez que o Rhage é o meu Irmão favorito, e está logo abaixo do mui amado Mitchel Wyatt na minha lista de mocinhos favoritos!
Gente....o Rhage é perfeito!!!!!
Ele é tudo de bom....Além de ser lindo e gostoso (características de todos os irmãos, exceto pelo Z, que iremos falar na sequência), ele é doce, meigo e deixa de ser um bastardo arrogante para se tornar a coisa mais fofa do mundo.
Bom a sinopse fala direitinho do que trata do livro.....
Então vou direito aos meus comentários!!
O Rhage sempre teve um temperamento explosivo, sempre agiu guiado pelas emoções, até uma delas o colocar em uma enrascada com a Virgem Escriba. Isso fez com que ela o amaldiçoasse por 200 anos, com uma besta que surge toda vez que ele perde o "foco", vamos dizer assim.
E logo após uma das aparições da besta, ele conhece Mary, que é uma mulher normal, e que tem como agravante o fato de ter inúmeras cicatrizes e de ter leucemia.
Ele, conhecido como Hollywood, iria querer o quê com ela? Essa discussão permeia uma boa parte do livro, e é muito interessante ver o comportamento de ambos.
Eu entendo completamente a Mary...e agora, também o Rhage, que fica revoltado com ela em algumas partes do livro.....
E como o amor dos dois se desenvolve, e o medo que ela tem de deixá-lo por estar doente.....As lembranças que ela tem da própria mãe que tb sofreu muito por causa de uma doença grave.....É tudo muito fofo.....
Por isso é meu livro preferido.
É nesse livro também que seremos apresentados a futuros personagens muito importantes, como John Matthew, que já tem seu livro (é o livro que foi lançado em maio último), Lash e Blaylock.
Vou dar uma pequena introdução de John, mas ele é um personagem muito rico que se desenvolve no decorrer de diversos livros....John é um vampiro que ainda não passou pela transição, e que é amigo de Mary. Ele é mudo, e foi abandonado em um banheiro público ao nascer, de modo que não tem a menor idéia do que ele é na verdade.....
Até que a vizinha de Mary, Bella (que aparecerá com mais enfoque no livro 3 - Amante Desperto) o vê e saca na hora......
E daí em diante, tem que ler o livro!!!!
Hehehehehehehe
Fica a sugestão, o livro é MEGA recomendado!!!!
Beijos!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Audrey Niffenegger - A Mulher do Viajante no Tempo



"A história de Henry DeTamble e Clare Abshire é a saga mágica de um casal que vive se reencontrando ao longo da vida, com idades diferentes, e não necessariamente na ordem cronológica. Ele pode ter 28 anos e ela 20, ele pode ter 40 e ela 6. Condenado por uma rara condição genética a se deslocar no tempo em momentos de grande emoção, ele vive o processo de conhecimento da mulher de sua vida às avessas. Forçados pelo destino a olhar um para o outro de ângulos novos de tempos em tempos. eles vivem uma história de amor com características únicas."

Olá!!! Gente, estou em uma maré de sorte com os livros! Só livro bacanaaaaa!!!!!
Amei esse aqui também, e vou dizer: A sinopse não faz jus à estória!
Assim, dá uma idéia geral, mas o livro é apaixonante, e eu, que nem sou uma pessoa que se amarra em milhares de detalhizinhos, me vi bebendo cada palavra!

O livro conta a estória de Henry e Clare, pelo ponto de vista de ambos. Em alguns momentos, vemos a estória pelos olhos de Clare, seus medos e desesperos de que Henry viaje no tempo e nunca mais volte, ou volte ferido, ou aconteça qualquer coisa a ele, uma vez que ele não tem controle das viagens e vai como veio ao mundo.....Ou seja, pode ser preso por atentado violento ao pudor, a morrer congelado. E nos mostra também os anseios de Henry, que não tem controle nenhum sobre sua condição, e vai e volta no tempo da maneira mais louca possível, e vira e mexe acaba se dando "mega mal".

O livro é lindo, e nos conta como as mesmas coisas, mesmo para pessoas que se amam mais que tudo, podem ter perspectivas tão diferentes! E que às vezes, mesmo amando profundamente alguém, acabamos magoando (mesmo que nos arrependamos loucamente depois) profundamente essas pessoas (que em geral, são as que estão mais perto, e o tempo inteiro).

Henry fala uma coisa no livro, que achei linda..... a respeito de ter todo o tempo do mundo...quando vcs lerem lembrarão do que eu estou dizendo...
Bom.....acho que já falei demais.
Amei de paixão o livro! Super hiper ultra mega recomendado!!!!!
Beijos e até a próxima!