quinta-feira, 21 de abril de 2011
Rick Riordan - O Último Olimpiano (Vol. V)
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filhos,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Neste aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Bom, quinto e último livro da série, O Último Olimpiano não deixa nada a desejar... Na verdade, o que ele deixa, é gostinho de quero mais....e acredito que mais dia, menos dia, acabaremos vendo novas aventuras de Percy e sua turma..... Pois o final do livro dá deixa para mais coisa......(olhem a esperança em meu coraçãozinho!!!!).
Este livro preenche TODAS as lacunas que ficaram abertas nos livros anteriores.... E dá vislumbre de como as coisas poderão ser.....
E infelizmente, se eu escrever muito aqui, vou acabar comentendo spoilers..... Por isso, vou ser o mais sucinta possível, com o maior conteúdo que conseguir, sem contar nada que possa estragar a estória para vocês!
Com o término do livro IV, vimos que Cronos está mais do que pronto para a guerra, com apoio incondicional de Luke e sua turma (tudo que é ser do mal decidiu se levantar e ajudar Cronos), inclusive meios-sangues que se sentiam abandonados por seus pais, que nunca os reclamaram como filhos.
Neste livro, contamos com a ajuda crucial de Nico, lembram dele?
Rachel Dare também ocupa papel de destaque, e muitos conseguirão prever o papel dela na trama.....
Mas, de qualquer forma, a guerra é iminente, e enquanto os Deuses tentam parar o avanço de Tifon (me recuso a escrever Tifão, que tradução uó), o Olimpo fica praticamente abandonado.....Apenas Héstia está lá.....e ela desempenhará uma função muito importante para as decisões que deverão ser tomadas por nossos heróis.
Para ser capaz de entender as atitudes de Luke e o pq de tantos meios-sangue terem mudado de lado, Percy terá de entender a história dele.....e como Luke, um meio sangue como ele, se tornou tão poderoso.
O resto do livro trata de estratégias de guerra dignas de Atenas e ferozes como Ares.
Adorei a série e é uma leitura que SUPER RECOMENDO!!!!!
Vou começar algum livro novo, aproveitando o feriado......Então, até breve e boa Páscoa a todos!
Beijos!!!!
"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário