domingo, 5 de junho de 2011
Diana Gabaldon - A Libélula no Âmbar (Vol. II)
"Durante vinte anos, Claire Randall escondeu a verdade sobre o seu passado e o de sua bela filha. Agora, no entando, resolve que é hora de contar à Brianna o que realmente aconteceu e os fatos que antecederam ao seu nascimento. Incrédula, a jovem ouve a mãe falar sobre uma viagem no tempo através de um antigo e sagrado círculo monolítico, um amor que transcendeu as fronteiras do tempo e sobre Jamie Fraser, um homem destemido e apaixonado que fez Claire abrir mão de um casamento e do século XX.
Diana Gabaldon, desta vez, nos leva até a Paris do século XVIII. Jamie, membro de um clã das Highlands escocesas, é incumbido de ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças políticas e econômicas que o apoiassem na retomada do trono da Inglaterra, que se encontrava nas mãos dos ingleses protestantes. Claire, no entando, sabia que a rebelião liderada por Carlos Stuart estava fadada a fracassar. A tentativa de devolver o trono aos católicos iria resultar num banho de sangue que ficaria conhecido como a Batalha de Culloden, e deixaria os clãs escoceses em ruínas. Em meio às intrigas da corte parisiense, enfrentando novamente um velho rival, ela tenta impedir o morticínio cruel e salvar o homem que ama."
Oi genteeeee!!!!!
Final de semana friozinho.....perfeito para ficar debaixo das cobertas lendo um livrinho......E se for um com nosso herói Jamie Fraser, e nossa heroína Claire, MUITOOOOOO melhor!!!!
Pq assim, cá entre nós.....Dá até gosto ver que para um herói como Jamie Fraser, foi feita uma Claire....
Que Jamie é tudo de bom, nossa.....já estamos carecas de saber... Mas sabermos que Claire também é tudo de bom, isso é algo bem mais raro de encontrarmos. Afinal, ela não é uma mocinha mosca morta como tantas que vemos por aí.... Claire é prática, decidida, sabe o que quer e não tem medo de ir atrás! Dá até gosto de ver!
Neste livro, Jamie e Claire vão para a França tentar impedir a Batalha de Culloden, e toda a devastação que ela trará aos clãs escoceses. Embora contem com o conhecimento de que haverá uma batalha, e de qual lado sairá vencedor, como eles podem impedir que tal batalha ocorra? Nem Jamie nem Claire sabem a resposta para isso. E assim, tentam de todas as formas se infiltrar na alta sociedade francesa, e tentar descobrir tudo que Carlos Stuart planeja fazer para dar início a tal confronto.
De novo, as dúvidas são muitas, mas a esperança de poder alterar, o mínimo que seja, do futuro, prevalece, e nosso casal vai dar o sangue para isso. Literalmente.
Neste livro surgem novos personagens, alguns de maior importância, outros de menor. Mas eles são construídos com tamanha riqueza de detalhes que parece que você os conhece de trocentos livros atrás!!! Alguns ainda aparecerão em outros livros, mas a maioria deles não.....Achei a sensação bastante curiosa, uma vez que, em geral, não me interesso tanto por personagens adjacentes.
O tom deste livro é MUITO mais tenso do que o do primeiro, pois no primeiro vc tem uma idéia geral do que vai acontecer, mas não sabe como, e nem tem certeza. Neste, você já sabe com quase certeza o que vai acontecer, sabe como e no entanto, nada sai como imaginava.....Confuso, né???? Pois então.....a estória não tem nada de confusa, mas todas as idéias pré concebidas que você possa ter a respeito deste livro serão dizimadas página após página. E você vai se surpreender a cada minuto e a cada acontecimento novo.
E para os leitores compulsivos, como eu, se surpreenderem, venhamos e convenhamos, é ruim hein?!!! Muito difícil de acontecer.....Em geral já lemos tantos livros, que dificilmente uma situação nos faz pensar: "Caramba! Por essa eu não esperava!". E aqui, a Diana Gabaldon consegue fazer exatamente isso. Várias vezes. Uma delícia.
Já rasguei seda demais, néam????
Por isso vou terminar a resenha com o seguinte: não tem como fazer grandes comentários acerca do livro propriamente dito pelo fato de que cada capítulo contém uma surpresa, e se eu fosse resenhar isso seria um resumo e não uma resenha. Segundo, não posso contar nada disso sem comprometer o final, ou estragar diversar boas surpresas que vocês possam ter.
O que eu posso dizer é que a série é uma das melhores que já tive a oportunidade e o prazer de ler. Recomendo como "pare tudo o que estiver fazendo e leia este livro".
Ah....não sei pq não consigo responder os comentários....:( Sou muito ruim com essa coisa de internet. Então se alguém souber como, por favor, me avise, senão, vou respondendo por email ou em post mesmo. Sem resposta não fica!
Obrigada!!! E até a próxima!
Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário