Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chelsea Cain - Coração Maligno (Vol. III)



"'A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfetção com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie.

E agora, ela estava de volta.'

É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente.

Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão que desvendar um caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seu ídolos. Mas estaria esse séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?"

Olá!

Volto para postar o terceiro livro da Beleza Mortal. Primeiramente, como falei no post anterior, (e até mesmo na sinopse deste livro, dá a entender) a série seria uma trilogia, porém, fiz uma pesquisa e descobri que são cinco livros, e até agora a série está no quarto livro.

Quando vocês lerem este livro, durante ele, vocês vão ter dados que vão mesmo passar a impressão de que tem mais coisa por vir. Este livro, na minha opnião foi o melhor da série, e meu único ressentimento foi não ter o quarto volume à mão.

O livro realmente termina em uma hora trágica....e eu acabei fazendo algo ridículo, mas que sempre faço nessas horas.....procurando no final do livro (depois de ele já ter terminado) alguma folha perdida, pq os caras não podem ter feito a cachorrice de terminar justo ali.....Pois bem....eles fizeram essa "barbarideis"!

É o tipo de leitura, PARE TUDO e vá ler este livro, sem dúvida, até agora, o melhor da série.

Vamos ao livro.....

Como vocês sabem, Gretchen está livre, leve e solta.....Archie se internou em um manicômio, aliás, clínica de repouso, e se recusa a ver qualquer pessoa, exceto Debbie e as crianças, uma vez por semana, e seu parceiro, Henry Sobbol, que impõe sua presença e pronto. A Susan coitada, tenta vê-lo sempre, mas ele nunca permite.

Tudo está nessa rotina infernal, quando a Gretchen decide (ou não) colocar suas manguinhas de fora.....Eu digo "ou não", pq afinal, ela prometeu ao Archie que não mataria se ele não se matasse....e afinal, ela é uma serial killer, mas tem palavra. Convenhamos, né Archie!!! Alloooowwww para vc!

Mas, tudo bem.....

Então, Archie está no manicômio quando uma série de crimes começam a ocorrer, e tudo indica que a loirona voltou à ação. Agora, a questão é se Archie está bem o suficiente para cuidar do caso e se ele quer fazer isso.

Este livro trás muita coisa de crimes passados da Gretchen. Vamos aprender sobre o passado dela e de Archie. Além da Susan, super doidona, como sempre.

Não vou entrar em maiores detalhes, pq para contar mais, vou ter que contar sobre os crimes, e ae posso, sem querer, cometer spoilers.

Mas é uma leitura mais que obrigatória. Até agora amei a série. Mal posso esperar pelo próximo livro!!!

Beijos, e até a próxima!!!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário