Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Rick Riordan - O Herói Perdido (VI)



"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

JASON TEM UM PROBLEMA. Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo chamado Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem , um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem… disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.

PIPER TEM UM SEGREDO. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.

LEO LEVA JEITO COM FERRAMENTAS. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas – como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais entranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê… fantasmas?"

Oi Pessoal!!!!!

Espero que esteja tudo bem com vocês! Desculpem-me pelo sumiço, mas comecei a trabalhar, tenho várias provas, e estou arrancando os cabelos!!!

Mas tudo bem........Espero colher os frutos em breve!

Voltando ao universo literário.....

Este novo livro da série dos Olimpianos não deixa nada a desejar aos anteriores.... Também é muito legal!!!! E abre novas possibilidades para a série....E, diga-se de passagem achei brilhante a idéia do Rick Riordan, pois neste livro (e acredito que nos próximos livros da série) a visão dos Deuses é uma visão romana....são os mesmos Deuses, porém o comportamento é romano....ou seja, bem menos comportado!!!

E o melhor, temos novos personagens se misturando com os antigos....Além, é claro, da constante intervenção "divina"....Nem sempre para o bem dos heróis é claro!

Neste livro temos uma visão melhor de Hera e Hefesto (seu filho feio bagarai....tão feio que ela tentou matá-lo jogando do Olimpo....olhem que mãe tudibão!). São os Deuses que mais aparecem.....E também temos um pouco de Afrodite, e dos poderes que ela passa a seus filhos....achei interessante isso....Muito interessante.... Não vou contar o que é, senão estragaria a surpresa......

A sinopse explica super bem do que trata o livro.....e o legal, é que começa com três heróis novos, e um deles está com amnésia!!!! E o melhor.....ele não fala dos Deuses pelos nomes gregos....mas sim pelos nomes romanos..... p q será, hein???

Como alguns de vocês devem saber, os gregos eram muito mais intelectuais, e os romanos muito mais voltados para a Guerra.....Lembrando um teco de história, vocês lembram que a cidade "diferente" da Grécia era Esparta (o que deu origem ao adjetivo "espartano", ou seja, muito rígido), pois lá as crianças eram criadas para serem guerreiros, atletas natos, e os fracos morriam durante sua educação. No restante da Grécia, as pessoas eram muito mais voltadas para artes, e erudição em geral.

Roma, por sua vez, foi fundada por Remo e Rômulo, que foram criados por uma loba, e, como todos sabem, foi um dos maiores impérios de toda a história...Grande parte disso devido aos Deuses pelos quais os romanos viviam e lutavam...Deuses guerreiros, conquistadores e bravos.

Bom.....antes que todo mundo durma com o momento "blog livros lá de casa" também é cultura..... Voltemos a nossos heróis.

Eu expliquei em poucas linhas....o livro é muito mais minucioso, e faz com que a história seja realmente empolgante.

Eu gostei muito e recomendo a leitura! Mais do que aprovado!!!!

Beijos!!! E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário