Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Marian Keyes - Sushi



"LISA Esqueça o sol, este ilustre desconhecido -eu é que nasci para brilhar! Superpoderosa, avanço pela corda bamba do sucesso usando salto dez, sem jamais perder o equilíbrio. (Bem, às vezes dou uma balançadinha, mas ninguém percebe, porque as pernas são mais rápidas do que os olhos.) Mas cuidado, garoto, eu sou perigosa! Afinal, o lema de uma Guerreira do Glamour é: os fins justificam as meias (de seda.) E rufem os tambores! Estou prestes a encarar o maior desafio da minha carreira jornalística - criar uma revista feminina trans-lum-bran-te... ah, não!
Com meia dúzia de caipiras como assessores e uma verba em que faltam vários zeros, numa aldeola onde Judas perdeu as botas. Bom, pelo menos isso, porque as botas não eram de Manolo Blahnik! Será que, pela primeira vez, deixarei a minha peteca de plumas de pavão cair? Façam suas apostas!

ASHLING
Ah, meu Deus, estou uma pilha! (Até aí, nada de novo sob o sol - afinal, quando é que não estou uma pilha?) Hoje tenho uma entrevista de emprego numa revista e já pedi ao tarô um trailer dos próximos capítulos. Mas, também, a vida é tão difícil - ainda mais para nós, piscianas hipersensíveis -, que só mesmo apelando para astros, anjos & cia. Só não sei se as estrelas são páreo para a minha falta de experiência... e de cintura! (E de auto-estima. Já deu pra notar, né?) Ah, quem me dera ser como a minha amiga Clodagh - esta, sim, é uma deusa para mortal nenhum botar defeito. E casada com um cara que, só de olhar, a gente se abana com o leque e pede os sais! E pensar que, onze anos atrás, Dylan foi meu...
Faz uma mentalização positiva pra mim, amiga - hoje é o meu grande dia!

CLODAGH
Ultimamente, ando numa dúvida hamletiana: sou ou não sou feliz?
Ashling vive dizendo que a minha vida é a oitava maravilha do mundo, só porque o meu
currículo inclui um maridão apaixonado, dois filhotes foférrimos e uma mansão
cinematográfica. A questão é que, depois de onze anos afogada neste mar de rosas, tudo que vejo é um chato que só pensa naquilo, dois demônios que invadem a cozinha às seis da manhã e não deixam panela sobre panela, e um monte de papéis de parede que todo dia continuam da mesma cor! Alguma coisa tem que mudar. E logo!
Afinal, é o que sempre acontece com as heroínas dos romances que leio - quando estão à beira de um ataque de nervos, o happy end bate à sua porta. Ora, por que com esta filha de Deus haveria de ser diferente?"

Oie!!!
Desculpem-me pelo sumiço, mas desta vez não foi culpa minha!
Mudaram o modem daqui de casa, e a NET demorou séculos para liberar o sinal.
Vamos lá.....gostei muito deste livro.....A sinopse acima descreve nossas principais personagens, mas a estória que entrelaça a vida das três é a de Ashling, que é subordinada de Lisa, e amiga de infância de Clodagh.

Gente, tenho que falar, urgente: a Clodagh é MESMO uma vaca!!! Muito mesquinha, só pensa nela mesma....Que dó do coitado do TDB Dylan.....Fico pensando.....será que ele vai aparecer em um dos outros livros???? Detalhe que comprei todos os livros da Marian Keyes, e todos estão na pilha de livros para ler.....Já vou começar o próximo!

Mas....voltando....Não tem como não detestar a Clodagh, não se apaixonar pela Ashling e não entender a Lisa. Pode parecer confuso, mas eu me identifiquei muito com as duas últimas......Oxi! Sou um mix de Ashling com Lisa.....
Não vou cometer spoilers, mas vou dizer que minha bolsa é mega parecida com a da Ashling....e que trabalhava como a Lisa, nos meus áureos tempos.
NUNCA fui como a Clodagh, saibam todos!
Abaixo a Clodagh.....mas, cá entre nós....com um nome desses....ui!!!!
PS:Não sei pq, mas Clodagh não lembra cloaca?

Voltando novamente (nem estou dando milhares de voltas hoje....imaginem!!!), achei o livro muito bom, mais ao estilo do Melancia, que eu amei.....Pois morri de rir com ele.....Gente, a Lisa faz umas dietas macabras (já fiz algumas bem parecidas!!)!!

O conjunto todo é muito bem escrito, e vc chora de rir em algumas partes....
Não posso deixar de citar Jack Divino, o TDB oficial do livro....em algum momento todas têm uma quedinha por ele....Dá para entender perfeitamente o porquê.
Quanto ao pentelho do Marcus, ele que vá "bellar" no inferno.....ódio dele...e, acredito eu, todas vocês já devem ter esbarrado com um Marcus na vida....e quem não esbarrou, ou nasceu virada para a lua, ou ainda vai esbarrar!!!!

Em suma, adorei o livro, e recomendo a leitura, EMBORA, Melancia ainda continue na posição de livro favorito escrito pela Marian Keyes. Mas.....tempos vários outros pela frente!!! Vamos ver o que acontece com o restante das integrantes da família Walsh!
Beijos, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário