Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nicholas Sparks - Meu Querido John



"Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

Olá Pessoal!!!
Peço desculpas pela demora em postar este livro. Posso garantir que a demora em lê-lo doeu mais em mim do que em vocês, que ainda não começaram a ler....
Sim.....como eu já havia comentado com algumas de vocês (Regina, era tudo verdade!!!)
eu comecei a ler este livro esperando um bom livro, mas nada nem perto do que encontrei.....Este é um livro EXCELENTE, que sem sombra de dúvida entrou para a lista dos meus favoritos, e John, embora não vá ocupar o lugar do amor da minha vida, Mitchel Wyatt (Todo Ar que Respiras - Judith McNaught), vai ocupar um lugar especial em meu coração, por tudo que me ensinou, e por todas as lágrimas que me fez verter.
Sim......chorei cântaros no final do livro.
É excelente, repito, todo mundo deveria parar tudo, e começar a lê-lo AGORA!
É tudo de bom!!!!
Para respaldar meus comentários, vou tentar NÃO cometer spoilers e ainda assim, tentar dar razões suficientes a todos, para que leiam este livro. É imperdível!

John é um cara que não deu certo....acha que está tudo errado na vida dele, e decide fazer uma revolução total, e sua vida faz um giro de 180 graus.
Ele deixa de ser um vagabundo sem futuro, para ser um soldado.
Em uma de suas visitas à sua cidade natal, aonde mora seu pai (a mãe o abandonou tão novo, que ele nem ao menos lembra dela) ele conhece Savannah, e o livro conta a estória de como os dois se apaixonam, e de como as decisões podem afetar nossas vidas e a dos outros para sempre.
E nos ensina que também que às vezes tomar a decisão correta não significa tomar a decisão mais fácil....e que infelizmente, por mais que desejemos alguma coisa, e tenhamos tudo a mão para ter essa coisa, ela escapa por nossos dedos, ou nós mesmos a colocamos de lado.....Com o coração partido e lágrimas nos olhos.....Mas fazemos o que é certo.
Isso é um pedaço ínfimo do que o livro efetivamente ensina.... É um livro que vai ser relido muito em breve, pois ficou a certeza de que uma segunda (terceira, quarta, quinta..) leitura me fará enxergar coisas que ainda não vi nesta primeira...
Recomendo a todos, com a certeza de que irão se apaixonar por John, torcer por ele, e tudo o mais.....
Contem-me o que acharam!!
Beijos!

3 comentários:

  1. Nilza

    Sabe que tenho "medo" desse livro? Ele parece ser tão bom (e vc comprovou isso) e triste ao mesmo tempo... Às vezes acho que tenho de me preparar para lê-lo... rsrsrsrs

    Ainda mais que outro dia, num grupo de discussão sobre romances, uma menina falou que Nicholas disse que não escreve romances, mas histórias de amor! Segundo ele (e acho que ele tem razão) romance significa ter um final feliz, já histórias de amor tem o final imprevisível (triste, feliz, chocante...). Fiquei ainda com mais "medo" de ler as obras dele... Mas acho que vou por tudo de lado e me render aos livros dele, afinal AMEI o trailer do filme (que também não assisti ainda).

    E vamos ver se combinamos sim a ida para SP - fui a Bienal também, mas comprei só três livros... Minha pilha está tão grande que não pude abusar kkkkkkkkkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Regina, esse autor é realmente um perigo!!!!
    Eu estou com mais de 60 livros na minha pilha de "para ler", mas vou ficar de olho em promoções......o que aparecer de bom, vou comprar! E qq coisa, te aviso!
    Eu comprei 43 livros.....pense em uma pessoa falida!!!!!
    Quando a SP, menina, é só marcar!!!! Fazer um tour nas livrarias de SP, e depois saimos para tomar uma cerveja e ouvir um rock, ou mpb!!!
    Vou esperar, hein!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nilza, estou muito entusiasmada com a leitura de querido john,mas ao mesmo tempo triste porque sei que este livro não terá o mesmo final açucarado de Diário de uma paixão...

    você soube descrever como ninguém o livro e por isso me tornei seguidora do seu blog!!!!


    espero compartilharmos muitas opiniões...

    ResponderExcluir