Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nicholas Sparks - A última Música



"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."

Olá!!!!!
Gente!
Ouvi milhares de coisas sobre Nicholas Sparks, e como adoro sugestões de novos livros, tinha que dar uma conferida, né?!!!
Gente, a sinopse acima descreve muito bem o livro, que trata da estória de uma filha que era super ligada com o pai, e quando os pais separam, culpa o pai pela separação e tentar cortar todos os laços que tem com ele. O que ela não percebe, é que está cortando um pedaço dela mesma junto.
O livro é mega fofo, e qualquer leitor(a) mais tarimbado, só de identificar o conjunto de dicas, já mata de pau do que se trata o livro.
Eu DETESTO SPOILER, acho que estraga completamente a brincadeira, então, nada de spoilers por aqui.....Vamos lá!

Ronnie e o irmão são obrigados pela mãe (a Ronnie, pelo menos) a ir passar as férias de verão com o pai, como forma de aproximá-los, afinal já faz 3 anos desde que eles se divorciaram.
Lá vão eles para uma cidadezinha na Carolina do Norte, aonde o pai de Ronnie está morando. É lá que Ronnie vai descobrir como aprender a perdoar a si mesma e aos outros. E também, aonde ela conhece Will (vulgo, o fofo), que é o contrário de tudo que ela busca em um namorado.
Mas Will é meigo, lindo, sarada, educado, e fica de quatro babando por ela....Ae não dá né?!!! Ela também acaba se apaixonando por ele.
Mas a vida dá voltas e sempre complica o que parece ser extremamente simples..... E então, Ronnie e Will vão ter que aprender a conviver com os erros e acertos de cada um, ou então seguir caminhos separados.
Essa é a estória principal....Mas tem vários outros focos, que também chamam a atenção.... A coitada da Ronnie está passando por um momento muito ruim da vida.... Na verdade, ela tinha que se benzer, pq não é possível.....é um "chuta que é macumba" do cão!!!
Uma suposta amiga que ela faz na cidade, ferra com ela, a mãe do Will não é flor que se cheire, e o casamento da irmã do Will foi algo suis generis.
Não posso contar mais, para não estragar o livro.
Mas é muito bom!
Com certeza é um livro super recomendado, embora, não possa dizer que se enquadre na categoria: largue tudo o que estiver fazendo e corra ler esse livro.
Mas, é super recomendado!
Digam tb o que vcs acharam dele!
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Nicholas Sparks é um autor que tenho de conhecer! Acredita que ainda não li nada dele?

    Adorei sua resenha e quem sabe não seja esse que me apresentará ao autor...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Regina!!!
    Que ótimo, ouvir de você!!!
    Olha, vou te falar que estou lendo "Querido John", se eu gostei do "A Última Música", vou te dizer que estou fascinada com "Querido John", o livro está excepcional!!! Assim que eu terminar, posto aqui!!! Vi a sinopse no seu blog de SINFUL.....menina....quero porque quero!
    Mas vai ter que esperar....comprei 43 livros na bienal....estou falida!!!
    E nossa viagem para SP?!!! Temos que marcar!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir