Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Maggie Stiefvater - Calafrio




"Grace Brisbane tem 17 anos e os mesmos desejos e inseguranças das outras meninas da sua idade. Entrar para a faculdade é uma de suas preocupações, mas ultimamente anda dispersa durante as aulas na escola de Mercy Falls, perdida num mundo só seu.

Há seis anos, foi levada por um bando de lobos que vive num bosque vizinho à sua casa. Em meio a uma paisagem congelada e sombria, um lobo de profundos olhos amarelos, deslumbrado por sua beleza, salva a menina do ataque. Desde então, Grace nunca conseguiu esquecer aqueles olhos. Fascinada por esses animais, todo ano ela espera ansiosamente pela chegada do frio para reencontrar o "seu lobo", com quem trava um diálogo silencioso.

Os anos se passam, e quando um rapaz da escola de Grace é assassinado por lobos, a cidade inteira se mobiliza para caçá-los. Homens armados entram na floresta, e Grace não consegue impedir que eles atirem. Agora era tarde demais, pensou. No entanto, no silêncio do crepúsculo, ao voltar para casa, se depara com um garoto nu, caído na soleira de casa. Ao fitar seus olhos brilhantes, ela não tem dúvida de que está diante do seu lobo em forma humana. Os dois se apaixonam, e mesmo sabendo dos perigos, Grace está disposta a tudo para viver esse grande amor."

Gente.....quando li a sinopse, vou dizer que quis esse livro mais que tudo... Como vocês já devem ter percebido, AMO incondicionalmente livros em que há amores impossíveis, ou que um dos apaixonados morrem.....Não sei, mas quanto mais triste, mais eu adoro o livro!

Assim sendo, ao ler essa sinopse, me deu o click de PRECISO DESSE LIVRO, AGORA!!!!, e lá fui eu comprá-lo!

Nem preciso dizer que adorei, né?

A sinopse foi cuidadosa o suficiente para não cometer nenhum spoiler, então, vou tentar fazer o mesmo, passando minhas impressões, sem contar nada que possa estragar o livro.

Gracie é uma jovem senhora de 17 anos. Sim, vocês leram corretamente! Ela tem 17 anos e é a responsável pela casa, e pelos próprios pais. Ela cozinha, arruma, avisa sobre o que deve ou não ser feito, e os pais não têm controle algum sobre ela. É desse modo que ela consegue muquiar o Sam dentro de casa, por um bom tempo, sem que os pais sequer desconfiem da presença dele.

Ela está acostumada desde sempre a ser independente e a não contar com ninguém. O fato de ter sido atacada por lobos quando era criança, fez com que ela desenvolvesse um certo afeto por eles, em especial, por um deles.....Um com brilhantes olhos amarelos.... Que ela costumava encontrar todo inverno, e com o passar dos anos, ela começou a alimentá-lo.

A meu ver, ela transferiu o amor que queria tanto dar aos pais para os lobos, pelo simples fato de que um dos lobos (uma criatura selvagem), parecia muito mais próximo dela do que os próprios familiares. Vejam bem, não estou dizendo que os pais não a amassem ou que ela não os amasse, apenas que ela tinha muito mais para dar do que eles estavam preparados para receber.

Porém, no ano em que Gracie estava com 17 anos, um aluno de sua escola foi atacado pelos lobos e assassinado. Os pais do garoto eram muito poderosos na comunidade, e conseguiram organizar uma caçada aos lobos. Gracie se desesperou, pois sabia que seu lobo estava solto na floresta. Ao saber da caçada, saiu correndo da escola, e foi para sua casa, mas no meio do caminho começou a ouvir os tiros.

Ela fez de tudo para impedir a continuidade da caçada....Mas ao chegar em sua casa encontra um garoto nu, com.....incríveis olhos amarelos! Sim, é o lobo que ela tanto ama..... Ela o leva para o hospital, onde ele é tratado, e graças ao poder sobre-humano de recuperação, Sam logo está ótimo, e eles escapam de fininho do hospital, e Gracie o leva para sua casa, aonde ele fica escondido por um tempo.

A estória trata do amor impossível entre uma humana e um lobisomem, que não tem controle sobre suas transformações e que eventualmente se tornará lobisomem para sempre.

É o típico caso de uma frase que eu AMO! Um pássaro e um peixe podem se amar, mas aonde viverão?

Gracie deve abdicar de sua vida para cuidar de Sam, pelos anos em que ele for lobisomem (que serão os anos de um lobo, na verdade)? E Sam permitiria que ela fizesse isso?

ADORO!

Como trama paralela, temos o fato de a irmã do menino assassinado ser uma pentelha bisbilhoteira (pelo menos no começo do livro), que quer saber quem roubou o corpo do irmão do necrotério (sim, roubaram o corpo do coitado). E que tem certeza que Gracie sabe de tudo.

Bom, não posso falar mais niente de pio!!!!!

O livro é uma fofura, eu adorei lê-lo e tenho certeza que vocês também adorarão!

Detalhe: é uma trilogia (Os Lobos de Mercy Falls)! Sim, estou aguardando enlouquecidamente pelo próximo!

Leiam mesmo! Leitura mais que recomendada!

Beijos!

2 comentários:

  1. Estou com esse em minha "montanha" (nem dá para chamar de pilha mais kkkkk). Vou ver se começo a subí-lo...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Regina, é muito bom!!!
    Vc realmente deveria subí-lo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir