Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lisa McMann - Wake - Despertar



"Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.

Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.

Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante..."

Olá!
Desculpem-me pelo sumiço, mas estava em Minas para o casamento de uma grande amiga!!!
Que por sinal, foi lindo!

Mas, falando de Wake...... O livro é um livrinho adolescente, na cola dos outros, recentemente divulgados aqui no blog....Mas é uma gracinha, e melhor, é o tipo do livro que vc não sossega enquanto não termina de ler!

Janie, desde pequena tem a capacidade de mergulhar no sonho dos outros, e tem que passar por tudo aquilo que seu "dorminhoco" estiver passando, e ver a cena se repetir inúmeras vezes sem poder ajudar, ou mudar os acontecimentos, de forma que deixe de ser um pesadelo, para ser simplesmente um sonho.

Até que ela conhece a Senhora Stubin, uma velhinha que está internada no asilo em que ela trabalha (para conseguir juntar uma grana para ir para a faculdade). A particularidade, é que Janie costuma ler para a Sra. Stubin, e um dia, a velhinha cai no sono, e Janie se vê tragada para o sonho dela.....E consegue "alterar" o curso da estória.....coisa que nunca tinha acontecido antes!

E à partir daí, as coisas mudam, e Janie começa a entender que pode sim ajudar os outros a se livrarem de seus piores pesadelos.

Por outro lado, Janie, uma adolescente prestes a entrar na faculdade, tem uma melhor (e única) amiga, Carrie, que vive aprontando, e Cabel, um garoto que sempre foi muito quieto e segregado da turma toda do colégio...quase como ela mesma. Depois de sumir por um ano (drogas, talvez?), ele volta todo descolado, arrancando suspiros de diversas meninas.....Só Janie é capaz de reconhecê-lo....Talvez por ter sido a única a notá-lo anteriormente.

Porém, os sonhos de Cabel são os mais sinistros possíveis, e Janie se vê apaixonada por um psicopata, o que a amedronta mais do que tudo....Mas será que os sonhos de Cabel são reais? Ou apenas pesadelos indistintos?

Uma gracinha de livro!!!! Altamente recomendado!!!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário