Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Diana Gabaldon - Os Tambores de Outono (Vol.V e VI)




"Tudo começou na Escócia, num ancestral círculo de pedras verticais. Um portal mágico, aberto apenas para poucos, que leva ao passado... Ou à morte.

Contrariando todas as possibilidades, a inglesa Claire Randall sobreviveu à extraordinária viagem no tempo, não só uma, mas duas vezes. Sua primeira e acidental aventura a levou até os braços de Jamie Fraser, um atraente escocês do século XVIII, e a fez conhecer um amor que se tornou uma lenda – uma trágica paixão que culminou no retorno de Claire ao futuro para dar à luz a filha dos dois – Brianna. A segunda, duas décadas depois, os reuniu novamente no turbulento Novo Mundo, às vésperas da Revolução Americana de 1767.

No primeiro volume de Os Tambores de Outono, quarto livro da série Outlander, a escritora Diana Gabaldon retrata o duro cotidiano das colônias americanas. Um lugar ocupado por nativos em luta pela sobrevivência, negros escravizados e europeus em busca de fortuna e melhor sorte, como Claire e Jamie.

Enquanto isso, em outro período marcante da história, o ano de 1969, Brianna amarga a ausência da mãe, mas tenta esquecer o passado para poder se concentrar no futuro. Talvez ao lado de Roger Wakefield, a única pessoa no mundo capaz de compreender sua dor. A história de seus pais, no entanto, deixou cicatrizes que o tempo não poderá apagar e alterou de maneira definitiva sua visão sobre o amor. Seguir em frente sem olhar para trás não é tão simples quanto ela gostaria.

Depois que conheceu Claire Randall, a vida do acadêmico Roger Wakefield nunca mas foi a mesma. Fascinado pela história dessa encantadora mulher, uma inglesa que, em pleno século XX, teve como grande amor Jamie Frasier, um escocês do Século XVIII, este historiador foi confrontado pela realidade de que, para algumas pessoas, era possível viajar no tempo. Além disso, Roger se apaixonou perdida e irremediavelmente pela filha de Claire e Jamie, a bela Brianna.

Foi Roger o principal responsável por ajudar Claire a encontrar informações sobre o que aconteceu com Jamie, depois que ela o deixou no passado. E estas informações levaram Claire a tomar coragem para voltar ao círculo de pedras de Craig Na Dhun.

Mais do que qualquer pessoa, Roger queria ser testemunha de um amor que pudesse ser grande o suficiente para sobreviver ao tempo e torceu para que Claire tivesse conseguido voltar para Jamie. A confirmação deste fato, no entando, veio acompanhada de uma informação que colocará em risco a vida de Brianna e a sua própria. Roger acredita que o passado não pode ser mudado, mas Brianna parece não compartilhar de suas convicções.

No segundo volume do livro Os Tambores de Outono, uma nova e extraordinária fase da saga Outlander está prestes a começar."

Oi Gente!!!!
Tudo bem???
Estou übber gripada!!!! Com uma tosse pentelha que não passa nem por decreto!
Mas tudo bem....aproveitei para ler horrores!
Consegui terminar os dois volumes de Os Tambores de Outono e ler o Primeiro de A Cruz de Fogo.

Vou falar nesta postagem dos dois volumes de Os Tambores de Outono. Na próxima postagem, falarei dos outros dois de A Cruz de Fogo.

Em Os Tambores de Outono, aprendemos a gostar de Ian, e a acompanhar a história de Brianna e Roger, que, diga-se de passagem, começa a se desenrolar cada vez mais embrenhada com a história de Claire e Jamie.

Uma vez que Claire conseguiu voltar no tempo, e encontrar-se com Jamie, e passar por todas aquelas aventuras que vocês, nessas alturas do campeonato, já devem estar inteirados, Brianna ficou sozinha, sem família nenhuma, no futuro. Lembro a vocês que Claire era filha única, e perdeu os pais ainda menina, e foi criada, pelo tio, que também acabou morrendo na Segunda Guerra Mundial. Frank Randall também não deixou parentes. A única pessoa mais próxima, é um amigo de faculdade de Claire, Tio Abbernathy.

Brianna sente-se sozinha sem sua mãe, além de ter imensa curiosadade sobre seu pai, que ainda não conheceu. Mal sabe ela que é uma Frasier nata....praticamente idêntica ao seu pai.....Desde os cabelos de fogo ao temperamento.

Assim, além de todos esses fatores, algumas outras notícias fazem com que Brianna se sinta compelida a seguir sua mãe por Craig Na Dhun, para desespero de nosso destemido Roger, que queria protegê-la de tudo....Principalmente da tristeza e das agrúrias de uma possível viagem no tempo.

Os dois livros são excelentes, e muito envolventes.....Depois que vocês começam a ler, fica muito difícil parar....a estória é muito bem tecida, e bem escrita....as descrições são bem feitas, e não são nem um pouco tediosas. A leitura é do tipo em que devoramos cada página.

Como disse anteriormente, a estória de Brianna e Roger se entrelaçam com a de Claire e Jamie, e vira um sonho. Como um sonho, muitas vezes é idílico, mas algumas vezes, tem contornos claros de um pesadelo.

Como é política da casa não cometer spoilers, exceto em situações extremas, vou me conter e tentar não cometer nenhum. Porém, deixo claro que as aventuras de todos eles na América teve uma pesquisa muito bem feita por parte de Diana Gabaldon. Certamente que ela nos pega de surpresa em algumas ocasiões, o que é maravilhoso, diga-se de passagem, mas muita coisa é lógica dedutível. Ainda mais se levarmos em conta que para reações de Brianna, temos o parâmetro do gênio de Jamie.....Que é uma pessoa maravilhosa.....porém.....quando começa a ficar com as orelhas vermelhas... sai de baixo!!!!!!

Brianna é igualzinha....o que acarreta muitas complicações, of course!

Bem.... vou deixar os desdobramentos dessa afirmação para vocês pensarem....

Os livros são perfeitos. Eu super recomendo!!!!!! Definitivamente uma série para chamar de sua.

Fico por aqui, e preparem-se porque muito em breve volto com os livros VII e VIII!

Beijos a todos, e bom final de domingo!!!!!

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer download desses livros

    ResponderExcluir
  2. Você venderia o volume I do Tambores de Outono? Minha esposa está igual louca procurando, mas não acha de jeito nenhum!

    ResponderExcluir