Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Diana Gabaldon - Um Sopro de Neve e Cinzas (Vol.IX e X)



"O ano é 1772, às vésperas da Revolução Americana, e o longo pavio da rebelião já corre aceso: em Boston, as ruas estão coalhadas de homens mortos, e, no interior da Carolina do Norte, cabanas isoladas no meio da floresta queimam na escuridão. Sobre a casa no assentamento de Fraser's Ridge, onde o guerreiro escocês Jamie Fraser e sua família moram, uma sombra se projeta.

Com os imperdoáveis Reguladores, os agitados liberais Whigs e os vigilantes dos Comitês de Segurança, a colônia está em efervescência. Frente a este quadro, o governador Josiah Martin precisa de alguém para unir as terras do interior, pacificar os ressentimentos que fervilham entre colonos e índios e manter as montanhas a salvo para a Coroa Inglesa.

Todos concordam que Jamie Fraser é o homem à altura da tarefa, mas ele sabe que tomar partido britânico será fatal mais à fente, graças a sua mulher. Claire Randall deixou o século XX para viajar no tempo e cont a Jamie que dali a três anos as 13 colônias conseguirão sua independência, constituindo-se em uma nova nação - e quem for leal ao rei será morto ou exilado.

A heroína do século XX, Claire Randall, é acusada de assassinato nos idos de 1770.

Enquanto isso, seu grande amor, o escocês Jamie Fraser, valente guerreiro do século XVIII, envolve-se nos eventos que precedem a Revolução Americana. Por sua vez, Brianna, a filha, projeta métodos para ter água quente encanada e seu marido, Roger, outrora professor de História, é ordenado ministro protestante.

Como se este cenário já não fosse caótico o bastante, paira sobre eles a ameaça de uma pequena nota que será publicada na Wilmington Gazette dali a três anos: em 1776, um violento incêndio destruirá a casa no assentamento de Fraser's Ridge, levando à morte Fraser e sua esposa.

Pela primeira vez, o escocês que espera que os viajantes do tempo estejam errados sobre o futuro - mas isso só o tempo dirá."

Boa Noite pessoal!!!!!!!!!

Desculpem-me pelo sumiço.... Eu estou em época de provas, e comecei a trabalhar.... Então, estou ficando meio doida......aliás, para ser sincera, completamente maluca... É pouquíssimo tempo para conseguir ver toda a matéria....De forma que a minha leitura recreativa ficou reduzida a um ou dois míseros capítulos diários....
Masssss......é por uma boa causa!
Vamos aos livros!!!

Pensei em várias formas de começar este post.... Mas não há palavras para descrever como foi acompanhar Jamie e Claire em sua jornada.

Por ser uma série longa, nós aprendemos a conviver com ela.... e será muito estranho não encontrar com nenhum deles antes de dormir.....afinal, foi um tempo grande de convivência.

Como era de se esperar, esses dois últimos livros fecham a saga (pelo menos aparentemente, não achei nada acerca de um próximo livro), e consequentemente, muitas pontas soltas são presas.....

Temo que para fazer uma resenha completa eu estragaria o final da saga. Dessa forma, optei por fazer um resumo curtinho, com spoilers, pq é impossível qq resumo sem eles, no caso destes dois livros, porém, sem contar as coisas mais importantes.

Espero que gostem!

Nestes livros descobrimos a causa da volta de Ian, e tal volta será de grande auxílio a Jamie, que tentará ajudar os índios a sobreviverem à chacina que quase acabou com todas as tribos.

Claire e Marsalli sofrem um atentado por ladrões que estão atrás do uísque, o que quase mata Jamie e Fergus do coração. Isso, sem falar de Ian, que tem Claire como uma mãe. Brianna fica completamente maluca com o acontecido.....ela realmente é um reflexo de Jamie.

Não bastassem todas essas aventuras, temos uma epidemia de gravidezes (que estranho no plural, né?).....Não vou contar quem, para não perder a graça....Massss acho q vcs não adivinhariam se tentassem!!!!

Não bastasse toda essa comoção, um fato faz com que Claire seja taxada de assassina, e corra o risco de ser enforcada.

Como desgraça pouca é bobagem, nosso amigo Stephen (não tenho a bola esquerda) Bonnet, ressurge do mundo dos mortos e rapta Brianna, para desespero de todos.

No meio disso tudo, Jamie tem que optar para qual lado dará sua lealdade, pois a guerra é iminente.

Não falo mais nada.....pq senão vou cometer spoiler graves. Mas gente.....juro.... se tiverem a oportunidade de ler esta série, ela está mais do que recomendada!

Com certeza vai para a lista dos não empresto, não dou, não vendo.

Leitura mais do que obrigatória!!!

Beijos a todos, e até breve!!!

Um comentário: