quinta-feira, 19 de maio de 2011
Patricia Cabot - A Rosa do Inverno
"Quando o dever se converte em prazer...
Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.
Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.
Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões.
No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward???"
Oi gente!!!!
Tudo bem com vocês????
Antes de começar a falar sobre o livro acima, queria compartilhar com vocês uma notícia que me deixou imensamente feliz: consegui comprar "A Viajante do Tempo", da Diana Gabaldon, depois de meses procurando por esse livro. Já tenho os demais, de forma que vcs podem esperar as resenhas desses livros nas próximas semanas.
Ainda tenho que resenhar "Fallen", da J. R. Ward, que estou terminando de ler, e na sequência, já começo os livros da Diana Gabaldon, que diga-se de passagem, estou DOIDA para começar!
Bom.....depois dessas novidades, vamos ao livro!!!!
Adorei esse livro!!!!! Patricia Cabot é um dos pseudônimos da Meg Cabot, e meuuu ela escreve bem pacas!!!! Adoro essa autora!
O livro conta a estória de um rico nobre, segundo filho de um duque, que teve um irmão crápula, que casou com a irmã crápula da filha de um sacerdote, e eles acabam tendo um filhinho, Jeremy, que é deixado ao cuidado da irmã da crápula, Pegeen.
Acaba que Jeremy tem Pegeen como mãe, e ela o tem como filho, ou seja, são inseparáveis! E quando Edward aparece para levar Jeremy, com certeza leva Pegeen junto. O que ele não contava é que a tia solteirona e caquética que ele pensava que era Pegeen, não tem nada de caquética....tá mais para uma deusa de olhos selvagens, na casa dos 20 anos...... O que abala algumas resoluções de Edward!
E ele, um dos solteirões mais cobiçados de Londres, se vê apaixonado por uma mocinha de língua afiada que tem o péssimo hábito de colocá-lo em seu devido lugar (ADORO!!!).
Jeremy é apaixonado pelo tio, porém.... temos uma megera de plantão....aliás, sempre temos, não é??? A viscondessa Arabella Ashbury tem um caso com Edward (pelo menos, tinha até Pegeen entrar em cena e ele a colocar para escanteio), e comanda o Solar Rawlings como se fosse seu.
Pegeen antipatiza de cara com a infeliz e a recíproca é verdadeira, só que Pegeen é muito mais educada que a outra, que quer de qualquer jeito acabar com a Pegeen....
E no final das contas, Lady Ashbury toma posse de uma informação extremamente importante, que pode acabar com qualquer plano ou esperança de futuro que Pegeen possa ter com Lorde Edward.....
Será que o amor de ambos é forte o suficiente para superar esse trauma????? Ou será que Lorde Edward rejeitará Pegeen ao tomar conhecimento de determinados fatos???
Sim, o livro é tudo de bom e eu recomendo muitíssimo sua leitura!!!!
Beijos e até a próxima!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário