Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Nora Roberts - Enfrentando o Fogo (Trilogia da Magia - Vol.3)

"Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois vê o seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando-a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam; a partir de então, determinou que viveria só. Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos já está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão."

Poisé, chegamos ao último livro da trilogia....muito rápido para o meu gosto!
Chegamos à Mia! Detalhe que Mia é o nome da minha cachorra....(Mya).
Bem......confesso que foi o livro que eu MAIS esperei......fiquei curiosa por ela desde o primeiro livro.
Achei que ela tinha MEGA que judiar do Sam....e ela foi bastante condescendente com ele....Isso realmente me deixou meio pistola da vida....
E não achei ele um mocinho à altura dela. Talvez por acompanhar a estória dela por 3 livros, e sentir tantas emoções juntas, que (isso acontece muito comigo, de me envolver loucamente na estória, como se fosse amiga dos personagens) achei que ela merecia coisa melhor....Muito melhor, do que um mocinho que sofre de dupla personalidade....
Eu particularmente não o desculpei.
Bien, vamos à estória!

Mia está na Ilha das Três Irmãs, sabendo que o próximo ciclo a ser rompido deve ser o seu, para que a ilha se mantenha intacta.
E já sabe que seu desafio se refere ao Amor incondicional.
Amor que ela sentiu por Sam Logan 11 anos atrás, quando ele sem mais nem menos a abandonou....E até hoje ela sente os reflexos disso em sua pele.
Então.....ele volta "from hell"......nada tão dramático, na verdade, ele volta de Nova Iorque, e a engabelou e conseguiu alugar o bendito chalé amarelo (um de seus procuradores fez isso para ele).
Surprise, surprise.
Mia sabe que ele voltou antes de ele chegar à loja dela.
O livro fala de perdão....e como é difícil e tem que ser um ser superior para conseguir fazer isso.....
A melhor parte é que vemos Nell e Ripley novamente.
Não foi a melhor estória para mim pois NÃO gostei de Sam Logan. Achei um mocinho extremamente sem sal. Mia precisava de um cara com algo mais.
A Mia é adorável......tinha que arrumar um mocinho "me joga na parede e me chama de lagartixa"!!!!
E não um sem sal sem noção que ainda leva uma ex para a ilha e nem conta nada.
Fiquei com "ódeo" em meu coraçãozinho por causa disso.
Na minha humilde opinião, eu acho que PELO MENOS tinha que aparecer um ex da Mia, ou um novo affair para fazer o tal Sam Logan se preocupar, ficar apavorado de perdê-la, etc e tals.
Enfim....fechou o ciclo.
Mas como adorei essa trilogia, vou dar um desconto para o livro final.
Recomendo a leitura....embora não seja o melhor livro da trilogia!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário