Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Nora Roberts - Entre o Céu e a Terra (Trilogia da Magia - Vol.2)

"Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: ´Quase´ porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma - MacAllister Booke - Um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha Three Sisters. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é."

Gente......manda matar a Ripley e canonizar o Mac!!!!
Fala sérioooo!!!! Ela é a versão de saias do mocinho teimoso!
Mas, para sermos justas, quando ela descobre que está apaixonada, ela abraça a idéia.
Diferente de muito mocinho que fica tentando fugir de qq jeito da sensação!
Gostei muito da estória!
Aliás, esta trilogia é o máximo (já li também o terceiro livro, e adorei!)!
Sou suspeita pq adoro a Nora Roberts, como já disse anteriormente....Mas essa trilogia vai ocupar um lugar especial na minha coleção.
Vamos à estória!!!

Ripley renegou seu poder por 10 anos, e tentou se adaptar a ser o mais "próximo" possível de uma pessoa "normal", até que aconteceu a chegada de Nell, e esta se apaixonou por seu irmão, o gostosão, Zack. Por amor, para defendê-los do mal, ela usa seus poderes. Seria simples, se ela conseguisse bloqueá-los novamente. Porém, ela está tendo sérias dificuldades nesse sentido.
Isso se complica ainda mais quando Mac, um intelectual que estuda o oculto, chega à Ilha das Três Irmãs. Ela (para variar) briga com a Mia, diz que é um absurdo, que não é um show, etc, e tals.
Porém....ela decide dar uma olhada no tal sujeito esquisito, pq convenhamos, um cara que estuda o oculto há de ser esquisito.
E ela, é toda racional, e mesmo sendo uma bruxa, ela vive falando de "ocus pocus" com um baita desdém....Vai pagar a língua em todos os sentidos.
Sim....ao conhecer as razões de Mia para alugar o chalé amarelo para Mac, concorda com tais razões (como é uma mega cabeça dura, não assume que Mia estava certa).
E depois, com Mac....descobre como ele é doce, inteligente, corajoso, persistente...e tcharam, gostosão!
E Ripley é uma mulher bem resolvida, sabe o que quer e não tem medo de ir atrás disso (good for you, Ripley!!!).
Os únicos problemas dela são usar a magia e aprender a lidar com Mac....Ripley não é a mais gentil das mulheres....ela é direta, e normalmente, grossa.
*Bom para nós que somos assim garotas! Ainda há esperanças!*
Além de tudo isso, é a vez de Ripley de quebrar a sua parte da maldição. E como ela é mega cabeça quente, isso será um desafio e tanto.

Bom.....mais do que isso, é estragar a estória.
Adorei o livro....e é engraçado, que cada livro que leio, me identifico um pouquinho com uma das mocinhas.....
Amo cozinhar como a Nell.....sou direta como a Ripley (minha mãe vive me dizendo que quem morre pela boca é peixe, mas eu não aprendo....), e gosto de pensar que astuta como a Mia....embora por vezez seja enganada com muita facilidade.
A leitura está super recomendada!
Mas comprem todos de uma vez, para não sofrerem querendo saber o final.....
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário