Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Stephenie Meyer - Crepúsculo



"'Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso - mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim (...)

Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.'


Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercan, E pode ser tarde demais para voltar atrás..."


Boa Noite a todos!!!!
Aproveitando que passei uns dias de folga por conta do aniversário da minha mamis, reli alguns livros (infelizmente deixei os livros da Anne Rice na minha casa, em SP). E vou postá-los na sequência, começando pela Saga Crepúsculo, que eu já li trocentas vezes, mas ainda não tinha postado aqui!

Crepúsculo é o primeiro livro da série, e conta a mudança de Bella Swan da ensolarada Califórnia para a chuvosa Forks, por conta do casamento de sua mãe com um jogador de baseball (ele tem que viajar muito, mas a mãe acaba ficando com ela ao invés de ir com ele.....o que a deixa chateada, e faz com que Bella se sinta um empecilho).

Em Forks, mora o chefe de polícia Charlie Swan, pai de Bella. Um cidadão introvertido, solteiro há muitos anos e completamente desacostumado com a presença de uma mulher, quanto mais, de uma mulher adolescente, embora seja mais parecido com Bella do que haveríamos de supor à primeira vista.

Bella também reencontra (de suas visitas anteriores à casa de seu pai) Billy e Jacob Black, índios da pequena reserva de La Push, e amigos de seu pai. Billy e Charlie costumam sair para pescar (MUITO).

Ao contrário do que poderia se esperar, Bella definitivamente não parece californiana.....Nada de bronze e músculos malhados para ela. Pelo contrário, ela é desastrada que só....E é assim, entre tropeços e esbarrões que ela começa a frequentar a Forks High School, que é onde ela conhece os Cullens.

Lindos, atléticos e....predadores.... há muita beleza nos Cullens, mas algo neles "assusta"...mas ninguém sabe precisar bem o que é.

Nada disso impede Bella de se apaixonar por Edward, o caçula do clã, que por acaso, é um vampiro.

Bien.....Vamos lá... eu AMEI esse livro, como 99% do restante da população mundial que leu. A estória, mais que batida, e inúmeras vezes tratadas conta que realmente um pássaro pode amar um peixe, o problema é aonde eles irão viver.

Bella e Edward são o mais improvável casal, por todos os motivos listados anteriormente. Isso sem contar que ela é uma humana frágil e mortal e ele um imortal poderoso e maravilhoso (ufa!!!).

Não bastasse todo esse conflito absurdo, e o fato de o sangue de Bella ser como uma cantata para os ouvidos de Edward (o sangue dela é altamente apelativo a ele, muito mais que de qualquer outro mortal de quem ele já tenha se aproximado), o que dificulta muito que eles possam ficar próximos sem que Edward tenha ímpetos assassinos, eles recebem uma visita de vampiros de fora, e um deles se encanta por Bella...aliás....pelo que ela representa, afinal de contas, Edward a ama e fará o que for preciso para defendê-la de tudo e de todos que tentarem machucá-la.

Gente.....o livro é uma gracinha....é definitivamente do tipo pare tudo agora e vá ler. Vou deixar claro que eu li e reli esse livro pelo menos umas 10 vezes, e mesmo com meus cabelos brancos não pude deixar de me apaixonar por Edward Cullen. Afora o fato de ele ser um vampiro, o que para mim já o tornaria irresistível de qualquer modo, Edward Cullen tem características que tornariam até mesmo um reles mortal extremamente atraente....e é exatamente isso que conquistou tantas fãs em todo o mundo....Mesmo que em um livro, saber que pode existir um personagem com características tão atrativas em um homem, e que isso consiga ser tão bem descrito em palavras como Stephenie Meyer conseguiu fazer.

Esperança. Essa é a palavra chave para descrever a sensação de ler Crepúsculo.... Esperança de que ainda exista algum Edward Cullen perdido mundo afora.

Parem tudo e vão ler este livro!!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário