Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Marian Keyes - Casório?!



"Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai."

Olá Pessoal!
Mais um livro da Marian Keys!!! Realmente é engraçado.....meu preferido ainda é Melancia, mas este livro realmente é engraçado....Mais engraçado ainda é perceber que você (no caso, eu) se encaixa em várias situações do livro, e lembrar que já fez várias pataguadas iguais às que nossa heroína Lucy faz!!!!

Para dizer o mínimo: quem nunca foi a uma cartomante? Quem nunca tomou uma bota? Quem nunca teve esperança que o calhorda (que não era nenhuma Brastemp, e em uma análise fria, era uma grande porcaria) era o homem da sua vida? Quem não se apaixonou e sofreu (ensandecidamente) pelo cara errado? E chocar o telefone, fazendo promessas mil para ele que ele toque (e seja o dito cujo)?

Enfim.....são inúmeras as situações em que é possível se identificar com Lucy, e realmente muito divertido perceber que não importa o quão ruim sejamos em relacionamentos, e em escolher alguém.....eventualmente vamos achar alguém legal... Que faça a diferença em nossas vidas.....

Assim, com esses poucos comentários que fiz, dá para ter uma idéia perfeita do que trata o livro, a estória é a de sempre, mocinha com azar no amor em busca do mocinho perfeito. O legal, é o que está no meio disso, cada aventura que Lucy passa para achar esse amor, a maneira como Marian Keyes escreve, como sempre, muito divertida.

Acho que o diferencial do livro é que o pai de Lucy é o herói pessoal dela, ela é completamente apaixonada pelo pai e detesta a mãe. Tudo isso pq ela só tem lembranças da mãe infernizando o pai, não deixando ele tomar nenhuma cervejinha, sempre colocando ele para baixo, sempre brigando com ele. E o fato de ela ser tão apaixonada por ele faz com que ela não perceba que ele é um alcóolatra, e realmente tem um problema.

E tudo isso acarreta no fato de Lucy sempre arrumar homens como o pai, que bebem demais, trabalham de menos, e não dão a mínima para ela. Até que acontece algo que a força a encarar as coisas de outra maneira, muito menos sonhadora e muito mais realista. E então que Lucy passa a entender o comportamento de todos ao seu redor, o que faz com que ela mude de atitude.....

Com relação aos mocinhos do livro, aliás, não dá para chamar os bofes de Lucy de mocinhos......só um deles, os demais são todos uns calhordas, com o perdão da expressão. O único que presta é Daniel, amigo de infância do irmão de Lucy, Chris, e que a viu crescer, e exatamente por isso, ela o considera como um irmão, e é imune ao charme de Daniel, que é lindo, gostoso, inteligente, a trata super bem etc, e tal.

Na hora dos apertos Lucy sempre conta com o apoio de Daniel, até que ele começa a sair com a colega de apartamento de Lucy, Karen, que é doida e muito ciumenta, o que acaba afastando os dois....

E ae vem aquele ditado sábio: "desgraça vem de baciada"....e agora, com quem Lucy irá contar?

Tcharam......leiam o livro e descubram!!!!!

Ele é excelente, e super recomendo a leitura!!!!

Beijos e até a próxima!!!!

2 comentários:

  1. Adorei a dica.
    Vou colocar na "cumbuca" com os livros que estão na minha lista de espera.

    Valeu!!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!!! Leia sim que você não vai se arrepender! Acabei de ler mais um: "É Agora... Ou Nunca", também da Marian Keyes, muitooo legal! Estou postando na sequência!!! Se vc gostar de "Casório", tb vai gostar deste!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir