Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Stephenie Meyer - Eclipse



"'-Bella?

A voz suave de Edward surgiu atrás de mim. Eu me virei e o vi disparando com leveza pela escada da varanda, o cabelo esvoaçando. Ele me tomou nos braços num só movimento, como tinha feito no estacionamento, e me beijou de novo.

Esse beijo me assustou. Havia tensão demais, foi muito brusca a pressão de seus lábios nos meus - como se ele estivesse com medo de termos pouco tempo para nós dois.'

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade por Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?"

Ahá! Voltei!
As resenhas de Crepúsculo e Lua Nova encontram-se respectivamente em:
Crepúsculo:
Lua Nova:

O bom desta terceira resenha, é que posso "soltar a língua", já que a maioria dos mistérios foram declarados, e assim, não desaponto ninguém cometendo nenhum SPOILER.

Portanto, se você ainda não leu os livros, nesta resenha aqui você irá encontrar spoilers. Como não é um livro de mistério, duvido que vá estragar alguma surpresa, mesmo pq já sabemos que tem o volume 4, e, presume-se, pelo menos Edward e Bella estarão lá....hehehehhe.

Bom, bora para o que interessa!

Em Eclipse, após salvar Edward, vulgo O Suicida, dos Volturi (clã italiano dos vampiros mais antigos da estória, e que funcionam como um tipo de realeza), Bella decide que seu pobre coraçãozinho não aguenta mais tanta emoção, e decide conversar com a família de Edward para saber se eles querem que ela seja um deles ou não.

Isso posto, como pano de fundo, começam a acontecer uma série de assassinatos bizarros em Seattle, e os Cullen, pela proximidade dos fatos começam a se preocupar, pois a uma das poucas regras que todo vampiro deve seguir é o anonimato, o "modus operandi" dos assassinatos em Seattle indica que um vampiro está por trás deles....o que implicaria uma visitinha dos Volturi à região do Vale do Olympic, o que não seria nada bom visto os acontecimentos recentes.

Bella está de castigo por ter ido para a Europa salvar Edward (embora Charlie não saiba da missa, o terço), o que significa que lhes são impostas várias restrições. E, ainda, devido à depressão de Bella pelo abandono de Edward, Charlie pegou uma birra (totalmente normal, aqui cá entre nós) mortal de Edward....não entende como Bella pode amá-lo depois de tudo que passou.

Bella continua vendo Jake, porém o faz fugindo de Edward que não a quer na reserva.

E para ajudar, Bella ainda está se formando.

Ou seja, a vida da coitada está a Casa da Mãe Joana!

Resumindo muitoooo a estória (desculpem-me pelas resenhas anteriores, eu reparei que elas ficaram ogras de grandes, por isso vou tentar fazer esta aqui menor, antes que vocês desistam de lê-las), eles descobrem que Vitória (a vampira que era companheira do James, assassinado por Edward quando ele tentou matar Bella no primeiro livro), está decidida a cumprir a Lei do Talião: olho por olho, dente por dente! No caso, companheiro por companheira.

Porém, sabendo que os Cullen são poderosos, ela decide buscar ajuda para liquidá-los e dar cabo de Bella.....O que ela não contava é com uma possível ajuda que os Cullen irão receber..........DE QUEM?????

Poisé!
Isso eu não vou contar, né?! Seria muitooooo sem graça!

Mas o livro é excelente, muito bom mesmo, recomendo a todos!!!!
Beijos, e até daqui a pouco, quando irei postar a resenha do último livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário