Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Marian Keyes - É Agora.....Ou Nunca



"Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!

Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!

Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!

Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.

E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine. "

Oie!!!
E ae galera? Todo mundo indo e vindo de bote? Não posso dizer o resto do país, mas São Paulo está O Caos! Impossível fazer qq coisa.....o trânsito está terrível, vários acidentes, alagamentos e tudo mais que vocês conseguirem imaginar.... Tem que pensar muitooooo antes de sair de casa para fazer qualquer coisa.... Tá feia a situação!

Mas, voltando ao que interessa, esse livro é bem legal......bem legal mesmo!!!!

Não vou dizer que é um livro que fuja do estilo da Marian Keyes, pois ele é engraçadíssimo, e com certeza dá para lembrar de várias situações do livro que aconteceram conosco (manequim pulando em PG para números MAIORES - ingelizmente).

Como vocês viram acima, a sinopse está perfeita! Não tem o que por nem o que tirar... O livro trata da amizade dos três amigos, desde a infância (Tara e Katherine; Fintam elas conheceram mais perto da adolescência) até a vida adulta.

A descrição dos personagens está perfeita no resumo, então vou apenas dar a minha visão geral do livro....

Os três são melhores amigos, como se fossem irmãos mesmos. Quando Fintam descobre que está doente (Fintam é o único bem sucedido amorosamente), isso abala o mundo de Tara e Katherine, mundo esse, diga-se de passagem, que já não se encontra em sua melhor forma, uma vez que a Tara tem um relacionamento "para inglês ver" e a Katherine tem o apelido de Miss Gelo (p q será?).

O porém disso tudo está no fato de que algumas vezes elas se pegam pensando nos próprios problemas, enquanto Fintam está MUITO doente.....o que faz com que se sintam ainda pior.....como se fossem egoístas por isso.....E a grande tirada do livro, a meu ver, é claro, é sacar que nossas cabeças comportam zilhares de problemas, e muitas vezes alguns são problemas idiotas, que acabam tomando proporções colossais, apenas pq vamos empurrando com a barriga e nada de resolvermos! Outros, que não dependem de nós, e são graves, tb nos fazem sentir-nos culpados por pensar em outras coisas.......

E assim vai...... E sim, não é que vocês não entenderam ou que o texto ficou confuso.... É MESMO uma confusão..... Pq um problema coexiste com o outro, embora eles possam assumir diferentes proporções em cada hora do dia, e isso faça com que nos sintamos ou não culpados.

E é com isso que eles terão de aprender a conviver!

Gostei muito.....pq embora seja necessário termos uma visão meio "Polyana" da vida, às vezes temos que mandar tudo catar coquinho e querermos mais, não nos conformando com as coisas do jeito que estão ou são.

Gostei muito do livro! Embora seja uma leitura leve, ela trata muito bem do assunto "doença" e como a pessoa doente se comporta..... Uma pessoa realmente doente, que quer quer se tratar, que tentar de tudo para viver.....como essa pessoa se sente, os altos e baixos e ae por diante!

Leitura SUPER RECOMENDADA!!!!

É isso aí!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário