Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cecelia Ahern - PS, eu te amo



"Apaixonados desde a escola secundária, Holly e Gerry eram o tipo de casal que conseguia terminar as frases um do outro, e mesmo quando brigavam (como sobre quem sairia da cama para apagar a luz a cada noite) eles acabavam rindo. Holly não sabia onde estaria sem Gerry. Nenhum dos dois sabia. E foi assim que a lista começou... como uma brincadeira. Se algo acontecesse a Gerry, ele teria de deixar para Holly uma lista de coisas que ela deveria fazer a fim de sobreviver sã e salva.

Então, aos trinta anos, Holly vivencia o impensável: Gerry é diagnosticado com uma doença terminal. Holly não sabe e, na verdade não quer continuar sem ele. Mas Gerry tem planos diferentes para ela. Dois meses após a morte de Gerry, Holly sai de casa e depara-se com um misterioso pacote. Quando o abre, descobre que Gerry manteve a palavra: ele lhe havia deixado a lista. Uma carta para cada um dos dez meses que seguiam a sua morte, todas assinaladas com um “Ps, eu te amo”. As cartas instruem Holly a realizar uma série de tarefas inesperadas. Algumas delas a deixam rindo alto, outras fazem-na tremer nas bases.

Quer as execute sozinha ou com suas melhores amigas, as tarefas por fim mostram a Holly um mundo muito mais vasto do que aquele que foi forçada a deixar para trás. Rodeada de amigos e de inteligência aguçada e de uma família rude e cativante que a sufoca, ama-a e a deixa louca, Holly hesita, se contorce, chora, e brinca na sua trajetória em direção a uma nova vida. Com uma linguagem nova e original em ficção, “Ps, eu te amo.” é uma história terna, divertida e inesperadamente romântica, que os leitores guardarão em seus corações e mentes muito tempo depois de terem fechado suas páginas."

Olá novamente....

Bem aqui está um livro cuja leitura é mais do que obrigatória. É ESSENCIAL.

O livro é tão bem escrito que vc chora, ri, vibra e torce por Holly em cada página... em cada páragrafo. É lindo demais...

Aviso a todos que não sou uma pessoa depressiva ou suicida.... Mas em trechos do livro, cheguei a me questionar p q eu, que estou sozinha não foi e Deus não deixou o Gerry. Não fiquem chocados.... Mas a dor de Holly é transmitida de forma tão intensa e bem descrita, que acho q qualquer um que leia e esteja sozinho vai pensar assim. Da mesma forma que aqueles que estiverem com alguém (e que AMEM DE VERDADE esse alguém vão se questionar o que fariam na ausência imposta dessa pessoa.....afinal, é um parto de cócoras achar alguém que amemos e que nos ame....ae quando achamos... começamos a curtir essa felicade....ela é arrebatada da nossa vida).

Tenho q avisar que eu amo livros tristes.....quanto mais triste o livro, mais eu vou amá-lo. Embora "PS, eu te amo" tenha partes tristes, ele tem muitas partes alegres também....Tudo na medida certa. Amei o livro, e vai para a categoria dos não empresto, não dou, não vendo.

Livro nota 10!!! Leitura Obrigatória. Parem tudo e vão lê-lo.....vcs não vão se arrepender....

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário