Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jodi Picoult - A Guardiã da Minha Irmã



"É certo fazer o que for preciso para salvar a vida de um filho... mesmo que isso signifique desrespeitar os direitos de outro?

Anna não está doente, mas parece estar. Aos treze anos, já passou por inúmeras cirurgias, transfusões de sangue e internações, para que sua irmã mais velha, Kate, possa combater a agressiva leucemia que a castiga desde pequena. Concebida por fertilização in vitro para ser uma doadora de medula óssea perfeitamente compatível com a irmã, Anna nunca questionou seu papel... até agora.

Como a maioria dos adolescentes, ela está começando a buscar sua verdadeira identidade. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre foi definida em função de sua irmã. Até o dia em que Anna toma uma decisão que para grande parte das pessoas seria inconcebível, que vai destroçar sua família e trazer consequências fatais para a irmã que ela tanto ama."

Definitivamente um dos melhores livros que li ultimamente.

Não é o meu gênero de livro....Mas depois de assistir o filme (Tudo por Amor, com a Cameron Diaz), me interessei e fui atrás do livro...

A sinopse não retrata quase nada do que é o livro, porém, essa resenha será extremamente curta, pois não tenho a intenção de cometer nenhum spoiler.... E qualquer coisa aqui pode denunciar.

O livro conta a estória de uma típica família normal......casal, 2 filhos, correria total, muita bagunça......até que descobrem que a filha caçula tem um tipo raro de leucemia, e que tem pouquíssimo tempo de vida.

Um doador de medula é algo fundamental para que Kate tenha uma chance mínima de sobreviver. Porém seus pais, nem seu irmão são compatíveis. Então o médico sugere que eles tentem um terceiro filho, que seja escolhido geneticamente para ser compatível.

É aí que chega Andrômeda, a nossa Anna.

Desde que nasceu (com o sangue do cordão umbilical) ela fornece material genético para Kate. Até que chega na adolescência e decide que quer ter uma vida normal.... Mas a que custo?

O livro é muito bom mesmo, e é uma leitura mais que recomendada. Não é um livro triste, cheio de drama. Ele tem partes tristes, sim, com certeza.... Mas não é um livro depressivo, longe disso.

Fica a dica de uma leitura muito boa!!!!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário