Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

David Nicholls - Um Dia



"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."

Olá a todos!!!

Vou postar alguns livros hoje, começando por "Um Dia". Vou começar dizendo que tinha ouvido tantas coisas boas desse livro que já me imaginei lendo um livro MARA. Ledo engano. Achei ele bem mais ou menos. Pode ser que eu tenha esperado demais, pq muita gente elogiou.....Mas simplesmente não rolou aquela coisa inominável que apenas os apaixonados por leitura podem entender.......aquela sensação maravilhosa de quando você começa um livre e fica ensandecida para saber o que tem na próxima página, quiçá no próximo parágrafo....e no entanto, fica péssima pq cada página a mais, é uma a menos de um livro tão bom que vai fazer com que vc sinta saudade dos personagens.....

Não....isso não rolou no "Um Dia".

A sinopse do livro é bastante justa, o livro relata paralelamente a vida de Dex e Em, ano a ano, por 20 anos... E cara.....que deprimente.... A vida de Em nem tanto, pq ela comete erros bastante comuns, mas ela corre atrás e consegue agarrar o boi pelos chifres.....Mas o Dexter é um bastardo egoísta. Tolo de tudo. Ele não consegue olhar meio metro adiante.... Não gostei dele como personagem.....Tá....ele pode ser lindo....Mas é oco....

Meus heróis, têm que ser à la Mitchell Myatt......decididos, com atitude, objetivos, bem sucedidos (ou que lutem para ser algo na vida)..... Dexter não tem nada disso.... é um tosco que vive às expensas dos pais, sai com tudo que é mulher, e só o exterior das pessoas. Péssimo ele.

Bom......agora que já desci o sarrafo nele.... Tenho que dar a mão à palmatória... No final do livro ele meio que se emenda.....Mas depois de um livro inteiro aturando um personagem tão pestilento, simplemente não consegui gostar do livro.... Talvez um dia eu releia e pense diferente....Mas definitivamente é uma leitura mediana...

Quando não tiver nada melhor para ler, talvez.... Mas se tiver na sua pilha um outro livro pelo qual esteja curiosa, vai nele, e empurra ele para baixo...Assim vc não vai ficar com vontade de socar a parede quando o livro acabar.

Beijos a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário