Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Charlaine Harris - Visão do Além



"'Tenho o que você pode chamar de trabalho estranho: encontro pessoas mortas. Posso sentir a localização de alguém que morreu e também o seu último momento de vida. Encaro isso como um jeito de fazer algo pelo morto e ao mesmo tempo proporcionar um tipo de encerramento do caso para os vivos, mas estou acostumada a ser tratada pela maioria das pessoas como uma sanguessuga...'

Harper Connelly e seu meio irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contrstam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm à dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade e Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente.

Um adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada...

E o criminoso ainda não terminou seu trabalho..."

Olá a todos!!!!

Sessão livros ótimos!

Estou numa sequência muitoooo boa de livros!!! Espero que vocês também gostem!

Este livro aqui eu quis antes mesmo de ler a sinopse, por ser da Charlaine Harris. Como já disse em outras oportunidades, acho que se gostamos de um livro de um autor, muito provavelmente gostaremos de outros, e como já li um montão de livros dela, não tive a menor dúvida com relação a "Visão do Além". Não me arrependi nem um pouco: o livro é excelente!

Li em uma sentada!!!!!

A estória é bem o que conta na sinopse acima transcrita. A Harper tem a habilidade de sentir os mortos, e de ver como foram os últimos segundos do morto. Ela tem as sensações, mas nunca viu quem deu cabo do defunto. Como na maioria das vezes em que ela é acionada, é uma morte que tem alguma aresta a ser aparada, frequentemente o que efetivamente aconteceu não é o que as pessoas querem ouvir....Como por exemplo pensar que foi um complô de assassinato quando na verdade, o cara escorregou no sabonete e bateu a cabeça na pia.

Isso faz com que ela não seja muito bem vista, muito menos seu meio irmão Tolliver, que tenta protegê-la de tudo. Não acho q seja spoiler, pq não há nenhuma indicação no livro, portanto vou comentar aqui um feeling que eu tive ao ler: acredito que os dois, em algum momento da série, vão ser mais do que meio irmãos. (Eles têm pais diferentes, a mãe de Harper casou-se com o pai de Tolliver).

A estória tem um teco de romance, mas bem en passant.... Nada comparado aos romances normais.... É bem de leve mesmo. O que impera é o mistério sobre as mortes.

Eu adorei o livro e está super recomendado!!!! Acredito que será uma série de muito sucesso.

Beijos a todos!












Nenhum comentário:

Postar um comentário