Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chelsea Cain - Coração Ferido (Vol. I)



"O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão - viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança.

Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo ele - simplesmente não consegue ficar longe dela.

Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas."

Poisé!
Voltei de novo!!!
Esta série que estou começando foi recomendação de uma amiga, embora já tivesse esbarrado com ela, mas nunca a tenha efetivamente pego para ler. Depois de uma conversa, e de uma pesquisa rápida no site da estante virtual, acabei comprando a série toda.

Valeu cada centavo. Pelo menos até agora.....estou para começar o terceiro livro, e só tenho elogios a fazer.

O livro é bem o que fala a sinopse, de modo que vou apenas pincelar a estória juntamente com meus comentários.

Archie é um detetive da homicídios, que em seu primeiro caso acaba se deparando com uma serial killer. Claro que ele não sabia disso quando começou, mas foi o primeiro a notar que uma série de cadáveres estavam assinados.

Ele se manteve na caça pelo serial killer por 10 anos, até que caiu em uma armadilha, e acabou sendo uma vítima. Foi torturado e até morto, nos 10 dias em que passou em cativeiro, na mão da psicopata Gretchen Lowell. Então, quando ele estava mais para lá do que para cá, ela liga para a emergência e acaba salvando a vida dele.

Bom, depois de 10 dias de tortura, a mente dele estava completamente alterada. Ele já não sabia mais o que era ficção e o que era realidade. Seu corpo estava péssimo. Passou meses no hospital, e quando voltou para casa não conseguiu se readaptar à antiga vida......

Passou dois anos fazendo terapia, e ainda estava um lixo......Quando outro serial killer decide aparecer em sua área, sequestrando adolescentes, aparentemente sem ligação nenhuma uma com a outra.

Para voltar à ativa, escolhe um membro da imprensa para cobrir suas descobertas no novo caso, Susan Ward, que é nada menos que completamente anticonvencional.

Juntos, irão correr atrás do serial killer e descobrir coisas muito interessantes sobre o passado de ambos.

Muito bom o livro. Muito bom mesmo! Super recomendo!!!

Beijos




































Nenhum comentário:

Postar um comentário