Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tess Gerritsen - O Pecador



"Jane Rizzoli se une à médica Maura Isles, na pista mortal de um crime aterrador. Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro dos muros sagrados de um convento. Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas dera à luz antes de ser assassinada. À medida que segredos há muito esquecidos vêm à tona, uma descoberta sobre a identidade do assassino revela-se perturbadora."

Olá a todos!
Volto com mais um livro excelente da Tess Gerritsen!
Definitivamente ela escreve muitoooo. E meio que são viciantes os livros dela... Você pára para ler um capítulo e acaba lendo o livro inteiro....Um perigo!
Vamos lá, direto à sinopse "comentada"!!!

Primeiramente, quem gostou do primeiro livro, informo que existe uma sequência:
O Cirurgião (Primeiro com Jane Rizzoli)
O Aprendiz (Segundo)
O Pecador (Terceiro)
Dublê de Corpo
Desaparecidas
O Clube Mefisto
O Dominador
O Delator
O Jardim de Ossos
Gravidade

Ela tem outros livros, mas esses foram os que eu achei em português.
Coloquei apenas os três primeiros, pq esses eu tenho absoluta certeza da ordem, pq li dois, e estou para começar o terceiro.
Quanto aos demais, eu comprei um total de sete livros dela. Infelizmente estão com a minha mãe, de modo que não os tenho à mão para dizer a ordem certinha.
Vou fazer uma pesquisa com calma, e conferir com os livros. E depois posto aqui.
Eu tentei fazer uma tradução , porém alguns títulos não batem. Então melhor fazer certinho e postar tudo certo.

Voltando ao "Pecador"...Neste livro, duas freiras são encontradas assassinadas dentro de uma igreja, que por sua vez fica dentro de um convento.
O detalhe mais louco é que uma delas ZXXXXXXXX!!!!!!
Não posso contar que senão é spoiler, né crianças!???
Hehehehehehehe
Sou muitoooo má!
Bom, tirando esse "pequeno" detalhe, somos apresentadas neste livro à Dra. Maura Isles, que é muitooooo bem trabalhada pela autora.....É um personagem forte, com medos e defeitos, como todo mundo.....o que faz com que a gente torça ensandecidamente por ela.
E o melhor: ela se dá super bem com a Rizzoli, que já ganhou nossa confiança no primeiro livro. Infelizmente eu pulei o segundo livro (como o livro que eu comprei era um "vira-vira" da Saraiva, achei que tinham tido o bom senso de colocar o Primeiro e o Segundo....Mas eles colocaram o primeiro e o terceiro. Como eu já tinha começado a ler o terceiro, e não tinha o segundo por perto, foi o terceiro mesmo! (Ainda bem que meu vício é por livros, e não por outras coisas.....já pensou?)

De qualquer forma, nossas duas personagens trabalham muito bem juntas, e este livro nos trás grandes surpresas.... Não pelo fato de a freira "piiiiiiiii", mas porque descobrimos que a Rizzoli "piiiiiiiiiii"!!!!!

Desculpem, estou mais engraçadinha que o normal! Mas é que o livro, por ser um trailler policial, tem zilhares de spoilers.....E qualquer descuido posso entregar algum detalhe importante.

Diferentemente do primeiro livro, neste aqui eu me senti lendo um livro da Agatha Christie....só descobri o assassino na hora que a autora contou....Nem um segundinho antes. Porém, igualzinho ao primeiro livro, a leitura é extremamente dinâmica, e você lê o livro em uma sentada, brincando.....Não dá para parar!

É um livro cheio de detalhes.....Talvez alguém que seja mais cerimonioso que eu consiga descobrir quem é o culpado pelas mortes.... Eu fui devorando o livro.... E embora tenha lido com cuidado, não dei a devida atenção a alguns fatos.

Espero que vocês façam diferente!
#ficadica!!!!

Li alguns outros livros e vou postá-los na sequência!

Beijos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário