Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar, Amar



"Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal."

Olá!!!
Desculpem-me pela ausência esses dias, mas fiquei completamente enrolada vendo coisinhas de casa......que são poucas, mas sempre tomam muito tempo!!!

Com relação a este livro, acho q sinopse dá uma idéia muitooooo vaga sobre o que ele trata, então vou falar um pouco sobre isso, e na sequência, postarei minhas impressões sobre o livro.

Elizabeth Gilbert, teoricamente, tem tudo o que uma mulher poderia desejar....tem uma casa legal, uma casa de campo, um marido e um trabalho. Só que ela é extremamente infeliz, e tem crises de pânico, e chora escondido, e faz muitas outras coisas que apenas quem já passou por experiências altamente traumáticas poderia saber.

A primeira vez que li esse livro, até grifei umas partes pq ele caiu na minha vida como uma luva.....por exemplo, eu chorava em silêncio praticamente todas as noites pq me sentia extremamente infeliz e não sabia como mudar a situação (na verdade, sabia.....todos nós sabemos.....o que eu não tinha era coragem para fazê-lo. Graças a Deus, tive força de vontade e consegui reverter o quadro).

Elizabeth Gilbert também......porém, durante o processo, perdeu tudo.... O marido, que dizia amá-la, quis tirar dela o que podia e o que não podia com o divórcio (E no final, se ferrou bonito, pq ela ficou milionária, e ainda contou para o mundo o cafa que ele foi).

O livro mostra como ela conseguiu se virar frente a todas essas adversidades....De repente não ter casa.....não ter aonde guardar as coisas dela.....Ter que dividir seus ganhos (royalties de livros) com o marido mesquinho...... Por toda essa Esbórnia que virou a vida dela, ela decidiu dar um tempo em tudo e trilhar algo só dela (quem nunca quis fazer isso????? Quisera eu ter os ***** dessa mulher!!!! Já teria colocado a mochila nas costas há tempos).

Ela começa a viagem dela indo para a Itália, aprender italiano, e lá ela aprende coisas sobre a culinária italiana......é a parte do COMER.

Depois ela vai para a Índia meditar.......é quando chegamos ao REZAR.

E por último, vai para um lugarzinho na Indonésia que é quando chega a parte do AMAR.

Assim....Não vou dizer q seja um livro para ser lido sempre...Mas acho ele perfeito para quem terminou um relacionamento.....ou que está em vias de terminar.... Vc vai se sentir muito melhor depois de lê-lo.

Não gosto de livros de auto-ajuda...... Inclusive, esse é (quase certeza) o único que tenho.... Mas achei o livro muito bom, e recomendo a leitura para os que estão passando por um momento difícil da vida sentimental.

Se vc estiver numa boa, talvez também goste de ler....Mas definitivamente um livro da Judith McNaught ou da Nora Roberts é muitooo mais legal, e vai te deixar muitooo mais leve!!!!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário