Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rick Riordan - A Maldição do Titã (Vol. III)



"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai, um irá expirar.


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe.

O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliads frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."

Neste terceiro livro começam intrigas, e a partir daqui as estórias estão interligadas, todas se voltando para um mesmo fim. Ou seja: um livro tem a ver com o outro, sendo que o quinto é o desfecho da estória.

Com tudo o que aconteceu nos dois livros anteriores, leiam: traições, o Acampamento Meio Sangue mandou todo mundo que estava disponível em busca de novos heróis, pois Cronos está tentando uma manobra para sair do Tártaro.

Embora Percy tenha tentado avisar os Deuses, eles não deram muita atenção, e sem provas concretas, não há nada mais que Percy, Annabeth, Grover ou Quíron possam fazer.

Em meio a essas buscas, são encontrados dois irmãos meio-sangues por Grover, e ele sente um verdadeiro poder nesses dois, de forma que pede ajuda a seus amigos para resgatá-los. Claro, Persy e sua turma (com uma nova integrante, diga-se de passagem) vão ajudar Grover, e acabam encontrando uma encrenca muito maior do que esperavam.

Com a ajuda de Ártemis e suas Caçadoras, eles conseguem sobreviver a uma emboscada, porém, perdem algo muito importante.....inestimável....

O problema, é que Ártemis sai em busca do mal que Cronos está tentando despertar e acaba sendo capturada, o que coloca suas caçadoras em alertar total, e assim, tanto caçadoras quanto campistas terão de unir forças para libertar Ártemis e buscar o que lhes foi tomado.

Não bastasse isso, temos a interferência de diversos deuses, o que sempre é de se estranhar, e também, conhecemos uma nova personagem.....uma mortal com poderes para lá de diferentes.......e com uma asinha para o lado de Percy.....Sim......imaginem que Annabeth adorou a idéia.....Além do quê, ela é filha de Atena, e não de Afrodite, não é mesmo? Hehehehehehe......veremos!

Muitoooo legal este livro, me prendeu mais a atenção que os dois primeiros!!!

Super recomendo a leitura!!!

Seguinteeeeeeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário