Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rick Riordan - O Mar de Monstros (Vol. II)



"O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.

O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

Tcharam!!!! Livro Dois!!!!

Como eu disse anteriormente, é uma série super leve e divertida, e assim que vc começa a ler o primeiro, tem que continuar, pq vc quer mais aventuras com Percy e sua turma.

Os livros não param em momentos terríveis que nos deixam com vontade de vender algum parente pelo próximo volume, mas é tão contagiante, que dá mesmo vontade de ler o livro seguinte.

Uma vez que vocês tenham lido o primeiro livro, sigam adiante, pois certamente aqui teremos spoilers sobre o primeiro livro, como quem são os pais de Percy e Annabeth.

Vamos lá!

Parece que pela primeira vez na vida Percy vai conseguir completar um ano letivo sem ser expulso da escola! Ele até fez um amigo, Tyson! E no último dia, acontece um imprevisto (básico, claro....nada como um jogo de queimada com gigantes canibais), e Annabeth o acaba salvando, e também a Tyler. Quando eles estão chegando no acampamento meio sangue (foram de carona com 3 simpáticas velhinhas, muito sábias.... e muitoooooo esquisitas), está ocorrendo um ataque.

A árvore que protege o acampamento meio sangue, que contém o espírito de Thalia, filha de Zeus, foi envenenada por um dos inimigos de nossos heróis. Como é essa árvore que sustenta a barreira mágica do acampamento, e ela está morrendo, o acampamento começa a ficar vulnerável a todo e qualquer ataque que por ventura os monstros decidam fazer. Embora ainda exista uma fragilizada barreira.

Nesse momento eles se juntam para combater o ataque, e Percy tem uma nova surpresa...

Enquanto isso, Grover, o Sátiro, consegue sua licensa de buscador e sai em busca de Pã, o Deus Selvagem, enquanto Annabeth e Percy tentam arrumar um jeito de salvar Thalia.

Porém, para variar, Grover se vê em maus lençóis, e acaba sendo capturado por Polifemo (sim.....o mesmo Polifemo que vimos no livro Odisséia, velho conhecido de nosso amigo Ninguém, ooopppssss, Ulisses). E Grover, no desespero total, decide criar uma conexão telepática com Percy para pedir ajuda......pois ele realmente não está pronto para o que....hmmm.....o espera.....Talvez a morte fosse melhor!

Contando com alguma ajuda extra (e inesperada), eles seguem rumo ao mar de monstros, para assim, salvar Grover e de quebra, tentar salvar Thalia!

Sim......o livro é tão bom quanto o primeiro e eu SUPER recomendo!!!!!

Próóóxxxximmmooo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário