Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

L. J. Smith - Diários do Vampiro - O Confronto (Vol. II)



"Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimí-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.

Elena: perdidamente apaixonada, Elena tem certeza que encontrou em Stefan um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois.

Damon: Determinado a conquistar Elena e destruir o irmão, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Sedutor e implacável, em pouco tempo ele está frequentando a casa de Elena - e brincando com seus sonhos.

Stefan: Ameaçado por Damon, Stefan não suporta a idéia de perder Elena. E está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore."

Olá!!!!

Continuando com a maratona "Diários do Vampiro", vamos falar de "O Confronto".

Este livro, particularmente, é do tipo que vc tem que ter a sequência na mão antes de terminá-lo......Termina em um momento muitooooooo suis generis.... Ainda mais pq a autora dá várias dicas nas páginas finais que tem alguma coisa borbulhando... Mas não fala exatamente o quê......só para nos deixar com a pulga atrás da orelha.....e funciona, viu? Terminei o livro, e já corri para o terceiro (isso porque já li até o quinto livro).

Como vocês já conhecem os nossos principais personagens, vou apenas dar uma atualizada nos status deles:

Meredith, Bonnie e Matt: continuam sendo os melhores amigos de Elena, e fazem tudo para ajudá-la e a Stefan.

Caroline: deu um upgrade em seu status e está mais v@c@ que nunca!

Stefan: parece que virou homem.....Elena fez muito bem a ele, tornando-o menos amargurado e dando uma certa dose de esperança a ele....coisa que ele não tinha há séculos...

Damon: mais perigoso que nunca, é um teimoso de mão cheia. Quer pq quer Elena, e o pior é que ele é gostoso e sabe disso, ou seja, Elena vai ter que encarar o sex appeal do irmão mais velho, estando apaixonada pelo irmão mais novo.

Elena: essa ae também deu uma melhorada......não que tenha deixado de ser egoísta e pensar só nela, mas pelo menos agora ela também pensa em Stefan.....e o melhor, começa a se dar conta que o amor nos faz mudar......nos faz abrir mão de coisas que normalmente não abriríamos nem a pau, Juvenal.

Neste livro, os ponteiros entre Elena e Stefan se acertam.......Eles se amam, e não conseguem esconder a felicidade por terem se encontrado.....Mas tinha que ter uma "coisinha" para toldar a felicidade deles, não é mesmo?

E o que melhor que uns assassinatos? Ou, melhor dizendo, algo de Elena que ligasse Stefan aos ataques ao velho da ponte, à Vicky e ao Sr. Tanner?

Para completar tudo isso, o diário de Elena é roubado, e seus segredos começam a ser divulgados no quadro de avisos da escola! Putz, aí é punk, né? (Melhor não correr riscos, nada de diários!)

Em meio a tudo isso, está Damon, que embora não esconda seu lado bad boy, inclusive o realce constantemente, ajuda ensandecidamente Elena, e a louca desvairada não vê isso......

Este livro é muitoooo bom! Melhor ainda que o primeiro, pois agora as coisas estão pegando fogo! Infelizmente não posso falar mais, senão cometeria uma série de spoilers, se é que já não cometi algum (embora tenha tentado ser super cuidadosa para não fazê-lo).

A minha idéia aqui é instigá-los a ler o livro (ou não lê-lo) e não contar a estória todinha, pois não tem graça nenhuma saber que o "assassino é o cunhado" (para os mais jovens, tinha uma propaganda em que aparecia uma baita fila de cinema, para um filme de suspense, e ae tava todo mundo mega empolgado, esperando a sessão anterior acabar, para entrarem na sala, quando sai um molequinho gritando: "O assassino é o cunhado!" - ae todo mundo da fila fica com cara de vaca vendo vitrine!).

Estou terminando de ler o terceiro volume, "A Fúria", e devo postá-lo amanhã!

Beijos e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário