Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rick Riordan - O Ladrão de Raios (Vol. I)



"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy Jackson de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes –metade deuses, metade homens-, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Olááááááá!!!!!

Terminei a série toda, e vou postá=la todinha aqui, um na sequência do outro!!!!

Gente, série bem à la Harry Potter!!!! Eu adorei!!!! Um passatempo super agradável!!!! E são livros curtos, que dá para ler rapidinho!!!! Em um final de semana é possível ler todos. São apenas 5 volumes! Bora?!

Percy Jackson não é o rapazinho mais sortudo da face da terra.....pelo contrário... Ele parece ter um ímã para catástrofes diretamente ligado à sua pessoa.....aonde quer que ele vá, acontece um acidente. O que ele não sabe, é que isso não é bem culpa sua....Assim....é culpa dele......mas não da forma como ele pensa.....

Por ser meio Deus e meio humano ele atrai todo tipo de monstros para si, e são os monstros que causam os acidentes.....e ele que acaba levando a culpa.

Enquanto os meio sangue (filhos de Deuses e humanos) são crianças, sem consciência do que são, atraem menos a atenção, mas conforme vão chegando na adolescência, começam a parecer sinais luminosos para os monstros que adoram que esse tipo de refeição!

Assim, em meio a toda essa confusão, Percy consegue uma folguinha para passar uns dias com sua mãe....de férias....quando tudo dá errado! E ele se vê afastado de tudo que ama e que conhece, e é jogado no meio de um mundo que nunca imaginou existir.

Somem a isso o fato de o raio mestre de Zeus ter desaparecido e "informantes" terem culpado Percy pelo roubo.....Não é muito agradável ter Deus nenhum em sua cola.... mas a atenção específica de Zeus parece ser ainda pior!!!!

Com a ajuda de Annabeth e Grover, Percy tentará provar sua inocência e impedir uma guerra no Olimpo!

Gente, tudo de bom o livro!!!! Super recomendo! As aventuras de Percy são o máximo!!!!

Vamos para o próximo volume!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário