Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

L. J. Smith - Diários do Vampiro - Anoitecer (Volume V)



"Minha amada Elena.

Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde...

Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma: nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.

E isso quer dizer que chegou a hora. Hora de eu partir...

Por favor, perdoe-me,. Por favor, esqueça-me. Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.

Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto.

Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei...

Stefan

Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore - ambos vampiros e apaixonados por ela -, a princesa de Fell's Church foi condenada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez.

Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquantos estava do Outro Lado e seu sangue possui uma força única e arrebatadora que a deixa irresistível para qualquer vampiro: a vida que pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais.

Escondida na casa de Stefan, Elena tem de resprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, ela precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique segura, na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos.

Damon, no entando, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensçoes ao seu Poder.... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar."

Oi gente!!!!!

Desculpem-me por não ter postado ontem, mas tive prova, e cheguei em casa podre!

Mas vamos ao livro!!!!

Este livro é muito legal! Assim.....temos novos personagens (tem que ter alguém tentando dar cabo de Fell's Church e seus moradores, não é mesmo? Caso contrário, ler como é linda e maravilhosa a vida deles seria um saco - além de deprimente). Esses personagens são demônios kitsunes (demônios raposas), os gêmeos Shinichi e Misao. Com a ajuda de nossa adorada Caroline, eles coomeçam a tocar o terror em Fell's Church (aparentemente Misao gosta de ver as meninas - independentemente da idade - nuas e se esfregando em qualquer coisa que seja do sexo masculino). Shinichi por sua vez gosta de criar atrocidades, "bichos" estranhos com sede de sangue..... E ele acha muitooooo divertido perseguir os amigos de Elena.

Damon, coitado, se ferrou neste livro..... Não vou dar maiores detalhes para não cometer spoiler, mas, (se existir um Damon por ae, meu colo é seu colo!) tudo que ele faz é ferrar mais e mais com tudo......Só fez o que não devia.... E depois, no final de tudo, quando ele poderia ter ganho algo com a experiência, ele perde tudo novamente.....Ou seja......Damon realmente precisa de uma protetora (eu! eu! eu!).

Com relação aos amigos de Elena, Meredith continua tentando contactar Alaric, que nessas alturas do campeonato está em algum lugar da Rússia, praticamente incomunicável. Matt está sendo perseguido pela polícia, cortesia de nossa amiga Caroline, e Bonnie.......essa vai ser um caso sério, seus dons continuam cada vez mais afiados....

Temos também uma antiga personagem, a Sra. Flowers, que está bem atuante neste livro. Para quem não lembra, ela é a dona da pensão em que Stefan mora. É uma personagem importante neste livro, e dá uma super ajuda para Elena e companhia.

Stefan foi MESMO ludibriado, mas isso, apenas pq ele é muito trouxa....Não consigo entender como um ser desses pode ser vampiro! Sei lá......acho q é normal vc associar vampiros com músculos, poder, inteligência, perspicácia, MENTIRA.....Bom... o Stefan é um vampiro capenga......bobinho ele.....acredita em tudo.... Ae....danou-se, Shinichi aprontou com ele.

Agora, Elena e companhia vai ter que lutar para conseguir livrar Fell's Church de Shinichi e Misao, os gêmeos do evil (literalmente).

Eu adorei o livro e super recomendo.... E assim, terminando de ler o livro, fiquei com algumas coisas na cabeça..... Gostaria de compartilhá-las com vocês, quem sabe vcs concordem ou tenham uma visão diferente....Apenas peço que NÃO contem nada do próximo livro, senão perde a graça!!!

1) Acho MESMO que o final da série é Elena e Stefan, ela anjo-humana E imortal, ele vampirão.

2) Acho q Alaric volta no próximo livro, e fica com Meredith, ambos humanos.

3) Minha dúvida maior está aqui....temos um triângulo.....com quem Bonnie fica? Matt ou Damon? Eu aposto minhas fichas no Damon.....e digo mais......no final, acho que Matt morre. Pq não tem cabimento....Nessas estórias SEMPRE alguém morre....E Elena não conta, óbvio, pq ela morreu e voltou.

Acho que a escolha mais óbvia de morrer é Matt, pq ele sempre foi apaixonado por Elena.....mesmo q mudasse para Bonnie, seria estranho e não teria cabimento Damon, que sempre teve a vida mais vazia e miserável de todas não ter nenhuma redençãozinha.... Por isso, meu voto final é que Matt morre, e Damon e Bonnie ficam juntos.


E aí, o que vocês acham? Ei!!! Não vale opinar se vcs já leram os dois livros finais!!!

Beijos e até a próxima!!!

PS: Já comecei a ler "CRESCENDO - HUSH HUSH", e olhaaaaa o livro tá demais!!!! Se der tempo, mais tarde posto a resenha aqui! Beijão!

2 comentários:

  1. Olá Nilza,
    Adoro o Damon...do seriado. Sabe que li os livros depois de assistir a primeira temporada e achei os livros bem ruins em relação ao seriado e olha que eu não costumo desdenhar de meus preciosos livros, mas, dessa vez a telinha superou as páginas dos livros, inversamente dos livros da série crepúsculo na telona que deixaram a meu ver muuuuuuuuuuiiitoooo a desejar.
    Abraços
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Poisé o Damon do feriado SUPER encaixa para mim!!!!! Ele é TUDO DE BOM! Mas vou te dizer que não acompanhei a série fielmente para poder dizer qual dos dois é melhor, apenas que em geral, os livros são melhores que as séries (True Blood eu posso falar, a série é legal, mas não tem nada a ver com o livro e fez a Sookie parecer uma retardada). Vou comprar a série e te conto!!!!! Obrigada pela dica!!! Beijão!

    ResponderExcluir