Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alyson Noël - Os Imortais - Vol. 1 - Para Sempre



"NEM SEMPRE fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz.
Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima...
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."

Olá!
Não sei se vocês repararam, mas como a maioria dos leitores compulsivos do mundo, eu tento não começar nenhuma série antes que ela já esteja terminada (nem que seja em inglês, pq embora eu não tenha o livro em mãos, sempre dá para fazer uma busca na internet e descobrir algum site que tenha o ebook em inglês mesmo). Porém, com a lambança que fiz por conta da Bienal do Livro, acabei comprando diversas séries inacabadas..... Os Imortais, é apenas uma delas.

De certa forma, foi muito bom, pq gostei bastante dos livros (foram publicados 2 aqui no Brasil, o terceiro já foi publicado nos Estados Unidos, e o quarto (último) está programado para ser lançado no final de novembro), e vai dar um gostinho especial esperar por livros novos!

Não gostei dessa sinopse.....achei ela extremamente vaga, e sem dar grandes dicas do livro, que é MUITO mais que a sinopse.
O livro trata de Ever, e suas nóias, em um primeiro momento. Ela sofreu um acidente de carro, juntamente com seus pais, sua irmã mais nova, e sua cachorra, e foi a única sobrevivente. Ela se culpa pelo acidente, pois estavam voltando para casa pq ela pediu ao pai para voltar. O fato de ela ter sobrevivido e eles não é causa constante para se atormentar. Depois do acidente ela foi morar com sua tia, Sabine, uma advogada bem sucedida e super ocupada.

Não bastasse isso, ela adquiriu um novo dom, que é o de ouvir pensamentos, ver auras, e.......falar com os mortos! O que faz com que ela converse frequentemente com a irmã mais nova, Riley.

Ela tenta se afastar de tudo e de todos, tendo apenas dois amigos: Miles e Haven.

Até que Damen entra em sua vida.....Ele é lindo, gostoso, perfeito, rico, inteligente.....tudo de bom....e o melhor: não tem aura, e quando ele a toca, ela só consegue ouvir....NADA! Exato.....perto dele, ela não consegue ouvir pensamentos de ninguém, só os dela mesmo.... O que não explica o fato de Damen não ter aura....

Claro que no final das contas ela acaba se envolvendo com Damen, e tudo começa a correr em sua vida quando Drina aparece.....Linda, exótica....e também....sem aura.
O que isso pode significar?
Além do que, Drina e Damen parecem perfeitos juntos.....

Bom.....acho que minha "sinopse" inventada do livro dá uma idéia melhorzinha do que se trata.....Vamos agora aos comentários!

Achei o livro fofinho, também é uma leitura descompromissada, sem grandes reviravoltas, nem "o assassino é o cunhado". Mas acho que cumpre perfeitamente bem o propósito para o qual foi feito: entreter o leitor por umas horinhas.

Ever, na maior parte do tempo é coerente, inteligente e esperta. Mas em alguns momentos, a vontade geral da nação é socar a cabeça da goiaba na parede! Tipo: meu ele te ama, aceite e se dê bem, pelamordedeus! Mas dá para entender a coitada, afinal de contas, as coisas deram erradas na vida dela de uma forma muito trágica, e quando as coisas acontecem dessa forma, a tendência é que sempre que recebamos alguma coisa, fiquemos desconfiados, com medo de que nos seja tomada posteriormente com juros e correção monetária.

Mas....às vezes nossa querida Ever exagera um tantinho..... Ela devia dar um pouco de crédito para o coitado do Damen (que de coitado não tem nada....ele é muito mais esperto que a Ever, mesmo por conta de seu passado).

Acho que a pane toda começa quando ela vê Damen e Drina juntos.....como eu disse anteriormente, seria o equivalente adolescente à Brad Pitt e Angelina Jolie, ou algo nessas linhas.....Sendo que nossa Ever seria uma adolescente bonitinha. Então ela tenta muito se afastar dele, mas sem sucesso nenhum......O que não deixa nossa amiga Drina muito feliz.....e voilá, é aí que o livro fica interessante.....quando Drina decide que o Damen é dela, e que a Ever está sobrando na equação.

Gostei do livro! Perfeito para uma tarde chuvosa! Mas, não se esqueçam: se vocês não gostam de começar uma série, apenas anotem a sugestão, caso tenham gostado, e esperem até o final do ano, quando teremos os 4 livros na mão!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário