Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 5 - Assombrado



"Suzannah passou o último verão no Peeble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suze era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonito aparece em sua vida as coisas não podem simplesmente dar certo.
Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores – eles têm o dom de se comunicar com os mortos. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais e acabou se revelando um garoto realmente cruel.
Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou era o que Suzannah pensava. Parece que tudo que ela temia agora pode se tornar realidade.
Paul está de volta à Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo – e já popular – aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Embora o padre Dominic acredite que o interesse do rapaz é puramente acadêmico, ela não pode dar a Paul esse voto de confiança.
E não está enganada. Paul não deixará Suzannah em paz até convencê-la a se encontrar com ele. Em troca ele poderia esclarecer muito sobre ser um mediador. Como saber mais sobre o dom é uma grande tentação para Suzannah, ela mais uma vez se verá em apuros.
Mas agora não poderá contar com a ajuda de Jesse, o fantasma que vive em seu quarto e por quem ela é apaixonada – e parece ser correspondida. Certo, eles já são quase namorados. E se Jesse souber que Paul a está incomodando, é capaz de cometer uma loucura. Afinal, Paul tentou exorcizá-lo e quase matou Suze no último verão.
Que mistérios Paul Slater esconde? Será que vale a pena se arriscar tanto para descobrí-los?"

Poisé gente......neste livro o Paul do evil volta com tudo..... Ele consegue convencer os pais que deve voltar a Carmmel para ficar de olho no avô que está muito doente. E adivinhem aonde ele vai estudar? Isso mesmo, na escola de Suzannah.

E vai infernizar a vida dela, uma vez que sendo um mediador, ele pode mandar Jesse para sabe-se lá aonde....E agora, Suzannah, embora às vezes fique insegura com relação aos sentimentos de nosso herói, ela sabe que não quer ele longe de jeito nenhum. Assim, consegue arrancar a fórceps uma promessa de Paul: a de não mandar Jesse para o além....Mas Paul promete apenas isso. E se houver outra coisa que ele possa fazer para impedir Jesse e Suzannah de ficarem juntos????

Sem dúvidas que ele lancará mão de todos os artifícios possíveis....e qual não é nossa surpresa ao descobrirmos que Paul é um mediador veterano, com grandes fontes de pesquisa e um conhecimento avançado em poderes que Suzannah nem sonha que tem....

Além disso, temos, de quebra, um fantasma para Suzannah ajudar..... Dois irmãos estão navegando, quando ocorre uma tempestade e apenas um deles consegue sobreviver. Detalhe que os dois irmãos eram água e vinho. Um era übber malhadão, se dava super bem nos esportes, campeão trocentas vezes em natação.....e presunto.... Poisé, o franguinho caquético foi o sobrevivente....E ninguém se conformava com isso... Nem os pais, nem o irmão morto, nem o que sobreviveu.... Todo mundo achava um absurdo (fiquei morrendo de pena do coitado.....).

Até que o irmão que morreu, inconformado demais, decide que o coitado tem que morrer também....nem que ele mesmo tenha que fazer isso.

Bem legal este livro. Já aviso com antecedência que os dois últimos livros são os melhores, e que quando vc começar a ler este, é melhor ter a mão o vol. 6 - Crepúsculo, pq termina em um momento....hmmm.....vamos dizer, delicado.

Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário