Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Meg Cabot - Série A Mediadora - Vol. 4 - A Hora Mais Sombria




"Suzannah está perdidamente apaixonada por Jesse – o fantasma “muito gato! que vive assombrando seu quarto. Para se distrair, tudo o que ela quer é passar as férias de verão, pegando sol, descansar e, quem sabe, arrumar um encontro com um garoto de carne e osso. Mas isso não será possível. Não na sua nova família.
Os filhos do padrasto estudam ou trabalham durante o verão. E, sonhando com um par de Monolo Blanik, ela resolve trabalhar como babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort.
Só que tomar conta dos filhos do ricaço não será o único desafio de Suzannah: ela vai conhecer um pequeno mediador – um menino que, como ela, tem o dom de falar com os mortos. Só que ele ainda não sabe disso, e Suzannah se nomeará sua orientadora. Mas seu maior problema surge quando o padrasto resolve cavar um buraco para instalar uma piscina.
Durante as escavações são encontradas cartas de Maria de Silva, jovem de uma família nobre que vivia na cidade há cerca de 150 anos. Não por acaso, ela era noiva de Jesse… e, como não quer ver seus segredos revelados, decide fazer uma visitinha nada amigável a Suzannah, exigindo que a obra seja interrompida.
Nossa mediadora, que também não está nada animada com a escavação, começa a pensar no que o fantasma tem medo de encontrar. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isso mesmo? E se, ao solucionarem o homicídio, o rapaz conseguir enfim, passar para o outro lado e ir embora de seu quarto para sempre? Como ela vai agüentar de saudades?
Suzannah nunca imaginou encontrar tantos perigos ao lidar com fantasmas. E também não seria capaz de adivinhar até onde uma mediadora iria por amor!"

Bom.....neste livro, definitivamente a coisa foi para o quiabo.....Suzannah está de quatro e babando por Jesse (cá entre nós, ele arranca suspiros até de mim quando fala "Hermosa".....imagine ao vivo e à cores.....ui!)

Como se não bastasse tal fato alarmante, adivinhem quem aparece para dizer "oi" para Suzannah? A psicótica ex noiva (fantasma) de Jesse, Maria del Bairro! Opps, no caso é Maria de Silva mesmo.....aquela que esteve presente no conluio para dar cabo de Jesse.....Pensem.....a simpatia em pessoa.

Por incrível que pareça, Maria se preocupa com sua reputação pós túmulo, e vai fazer de tudo para ela continue sendo a santinha e Jesse o que desapareceu no mundo.

A exigência de Maria, é de que o padrasto de Suzzie, que está construindo uma piscina no quinta, pare de escavar (e o que será que está enterrado no quintal??? Suspense!!!!).

Com todos esses acontecimentos se desenrolando, Suzzanah conseguiu um emprego como babá em um resort, e descobre outro mediador....cabe ressaltar que vou ser reticente com relação a este assunto, para evitar dar com a língua nos dentes e cometer algum SPOILER.

Será que o que está enterrado no quintal pode ser o que mantém Jesse preso neste mundo? E se for? Como Suzannah sobreviverá sem ele?

Não percam!!! Corram ler!!!
Super recomendo!
Beijos

Um comentário:

  1. aiiiiiiiiiii meu deus estou loucaaaa pra ler! eu ja li até o 3 e vou direto pro 4! eu gosto do romance dos dois pq é um romance q vai crescendo a cada livro... é bem legallll. kkkk

    ResponderExcluir