Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Alyson Noël - Terra de Sombras



"Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Deseperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova."

Olá novamente!!!!
Acabei de ler o livro neste minuto, e decidi adiantar a postagem de amanhã..... Afinal, já é quase meia noite!
Gente....vou falarrrrr......Agora é oficial.....ODEIO A EVER!!! Que menina tapada da peste!!!!!!
Caraca! Ela não consegue fazer NADA direito!!!!! Não toma nem uminha decisão correta!
Pelamor ela!!!!
Revoltei total com esse livro....mais ainda do que tinha revoltado com o anterior!

Bom.....só para variar um pouco, eu estou me adiantando.....Vamos com calma, para ninguém se perder.

ATENÇÃO: Vou comentar os dois livros anteriores, então, se por ventura você ainda não os leu, melhor não continuar lendo este post, porque não tem como comentar este sem fazer referência aos anteriores!

No final do último livro Ever estava arrasada sem saber como contar para o Damen que tinha confiado no Roman (!!!!!), e no final das contas o enfeitiçado de tal forma, que eles não poderiam nem ao menos tocar-se, isso contra todos os avisos das gêmeas que a haviam ajudado em Summerland (sim, Ever tapada total).

Pois neste livro, ela tenta desesperada e desastradamente arrumar a meleca que tinha feito antes.....e.....tcharam.....só piora ainda mais as coisas.....

Bom, o livro começa com ela e Damen tentando pensar em uma solução..... E então ela descobre que as gêmeas que tentaram ajudá-la a salvar Damen estão presas deste lado, pq perderam todos os seus poderes na tentativa frustrada de auxílio....Ever acaba as levando para a casa de Damen, para que possam tentar arrumar um meio de mandá-las de volta a Summerland.

Roman continua infernizando a vida dos dois, e se negando a dar o antídoto do antídoto.....

Ela decide procurar Lina, para ver se ela tem alguma idéia de como ajudar (sem revelar muita coisa). Porém Lina está em um retiro, e seu neto, Jude, está tomando conta da loja.

Nesse meio tempo, Sabine insiste que Ever arrume um emprego nas férias (como uma forma de compensar as maluquices que ela fez no decorrer do ano, para criar mais responsabilidade....), e ela decide unir o útil ao agradável trabalhando para Jude na loja, enquanto procura algum livro que ajude a solucionar seu problema.

Então ela descobre o "Livro das Sombras", que é um livro super poderoso, e tenta usá-lo para achar uma cura.....

Bom....não preciso dizer mais nada né? Daí prá frente ela descamba para uma besteira atrás da outra....A ponto de dar raiva dela....de dar vontade de "entrar no livro" e dar uns tapas e gritar: Acorda lesada!!!!!!!!!!!

Mas, ok, vou dar a mão a palmatória.....vc não consegue largar o livro....hahahahaha

Teve um trecho que eu achei particularmente especial, e decidi fechar a resenha com ele. Espero que gostem!

Beijos, e até a próxima!!!

"(...) o que quis dizer é que só porque algo acaba não quer dizer que seja ruim ou que alguém esteja fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, se cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos se evitássemos tudo que pudesse nos machucar?
- Então praticamente não temos escolha a não ser continuar, sair por aí e esperar pelo melhor. E, quem sabe, possamos até aprender uma coisa ou outra pelo caminho. (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário