Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Anne Rice - A História do Ladrão de Corpos



"Lestat. Herói-vampiro, encantador, sedutor de todos os mortais. Através dos séculos ele foi cortejado como príncipe no reino das trevas onde vagueiam os mortos. Agora ele está diante de uma proposta que pode mudar tudo. Raglan James, um desconhecido, quer trocar seu corpo com o do poderoso bebedor de sangue. É sua oportunidade de sentir o poder de um vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal."

Olá!!!!
Espero que esteja tudo bem com todos!!!!
Primeiramente, vou dizer que essa sinopse ridícula traduz bem o que é o livro: ridículo. Acho que vou ter que passar todos os demais livros da Anne Rice para o fim da pilha, pq sem condições.....traumatizei totalmente com esse livro.....Chato demais, estória sem pé nem cabeça.....Forçou demais em algumas questões.....
Desculpem-me, estou me atropelando aqui.....Mas detestei o livro....e acho que nunca escrevi que detestei livro nenhum....Mas.....vou tentar fazer uma resenha mais detalhada abaixo!

O livro trata da questão de sempre, Lestat, maluquete de tudo, querendo sempre o impossível. E desta vez, um mortal aparece com a possibilidade de trocar de corpo com ele.
Pausa para reflexão: como, em sã consciência, Lestat poderia sequer cogitar essa possibilidade? Óbvio que depois o mortal não quereria voltar para o corpo limitado de humano......Iria fugir, e tentar ficar com o corpo imortal e poderoso....E tempo não seria um problema....
Ok, passado esse ponto, o livro conta a estória de David Talbot, o velhinho da Talamasca. Gente....a estória dele é totalmente sem pé nem cabeça....Parece que Anne Rice estava com um bloqueio de autor daqueles crônicos quando escreveu esse livro.
Em suma, David era um caçador aventureiro, que troca tudo para se enfurnar na Talamasca..... Não tem sentido.
E o livro, no geral, conta como Lestat troca de corpo, e depois tenta recuperar, e o que ele passa como mortal.

Não vou me aprofundar mais nesta resenha, pq detestei o livro, e simplesmente continuaria descendo o sarrafo sem dó nem piedade, o que seria um desatino, já que cada um tem um gosto, e certamente há pessoas que gostaram da leitura.

Eu particularmente NÃO RECOMENDO! Mesmo que você não tenha nada para fazer.....vá dormir, fazer as unhas, banho de creme, assistir televisão (até isso!!!), mas não perca seu tempo lendo esse livro.

Prometo postar um livro nota 10 na sequência, para compensar esta tragédia!
Beijos, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu também não gostei esse livro! Tanto que depois nem consegui seguir com Vittorio ou Armand... ou qq outro livro dela!

    Acho que vc disse bem - ela devia estar com bloqueio - e pior, bloqueou os leitores rsrsrsrs.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina! Que saudades de você!!
    Estou com uma lista enorme de desejados, e a culpa é sua!!! :D
    Então....tenho mais 6 livros da Anne Rice para ler... Mas perdi totalmente a vontade, de tão, mas tão péssimo que achei esse..... Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, vou terminar o que estou lendo agora, e vou encarar o Mennoch, que é curtinho.... Vamos ver se foi apenas um livro ruim, ou uma sequência.... O pior, é vc ler A Rainha dos Condenados, que é excelente, que vc não consegue parar de ler, e pegar um livro que é um suplício ler.....Detesto quando acontece isso! Mas vamos lá!
    Vou postar Mennoch no mais tardar até o final de semana, aí te conto!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir