Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Anne Rice - Entrevista com o Vampiro




"Escrita em 1976, Entrevista com o Vampiro inicia a série que apresentou "´O Vampiro Lestat" e "A rainha dos Condenados", levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo. Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock."

Olá!!!
Diretamente de Maceió, algumas resenhas fresquinhas!!!
Estou atualizando minhas leituras na praia....de frente para o mar....Olha que delícia!!!

Eu comprei 10 livros da Anne Rice no Submarino, então, teremos uma sessão Anne Rice por aqui, começando com Entrevista com o Vampiro, onde conhecemos nosso adorável Louis.

Eu achei essa sinopse muito ruim....não fala absolutamente nada sobre o livro, de modo que vou escrever uma sinopse nova, e depois fazer os comentários.

Vamos lá!

Embora muita gente tenha assistido o filme, o livro é muitoooo diferente. Como acontece em 99,9% dos casos, o livro é absurdamente melhor que o filme (convenhamos que nossa imaginação é diferente da do próximo e quando lemos a exercitamos ao máximo, com perfeição incrível, de forma que é até injusto comparar com um filme).

O livro nos mostra uma Nova Orleans do Século XVII, onde Louis é proprietário de uma fazenda, que está prosperando, porém, infeliz por culpar-se da morte do irmão, que ele considerava alguém especial.

Uma noite, voltando bêbado para casa, esbarra com Lestat, que o deixa às portas da morte. Louis acaba se transformando em vampiro, e se aventurando (ou desventurando, melhor dizendo) no mundo com Lestat.

Como os dois brigam demais e Lestat percebe que está a ponto de perder Louis, ele acaba transformando Cláudia, uma menininha de 5 anos, pela qual Louis se apaixonou, em vampira, o que mudará o rumo de toda sua estória.

Bom.....assim dá para ter uma idéia melhor do livro. Vamos aos comentários!

Sou suspeita para falar de livros de vampiros, pois amo.....Como vcs sabem Rhage (Irmandade da Adaga Negra, Volume II - Amante Eterno, veja aqui: ) é o homem (leiam vampiro), da minha vida!

Então, também gostei deste livro. Vou ser obrigada a dizer, que deles, o que mais gosto é o Lestat, exatamente por ele ser completamente sem noção.
Mas este livro é o que trata da estória de Louis. E Louis é um vampiro antropologista, por assim dizer....ele sofre demais, e por tudo. Extremamente compassivo, passou um tempão vivendo do sangue de animais pq não queria matar ninguém. Além de ficar chocado com as atitudes de Lestat, que não apenas mata suas vítimas como também as aterroriza (e adora cada segundo).

Cansado das peraltices de Lestat, Louis começa a cogitar a hipótese de abandoná-lo, e justamente nesse período, Louis cede à sede, e acaba se alimentando de uma menininha doente, chamada Cláudia. Órfã, é encontrada junto da mãe que havia morrido há dias. Lestat percebe que Louis se encantou pela menina, e a transforma em vampiro.

Então, começam as aventuras dos três.....E Louis acaba se tornando efetivamente vampiro, por Cláudia, que se mostra uma assassina brutal, no melhor estilo de Lestat.

O que nenhum deles cogitou (embora devessem), é que Cláudia foi transformada com 5 anos, porém, ela cresce e se torna uma mulher, no corpo de uma garotinha, o que faz com que ela adquira um ódio mortal de Lestat, o que culmina em vários acidentes, que acabam por levar Louis e Cláudia até a Europa, atrás de algumas respostas que eles buscam e que Lestat nunca quis ou pôde responder.

Na Europa encontram outros vampiros, e o livro fica bastante interessante.....E é notável acompanhar o sofrimento de Louis.....ele é extremamente sentimental.

Um bom livro, sem dúvida, do qual recomendo a leitura, caso vc não tenha nenhum outro melhor para ler. Porém, se vc quiser ler os demais livros da Anne Rice, aconselho que comece com este, pois não é nem um pouco cansativo, e é diversão garantida!

Beijos, e até daqui a pouco!

2 comentários:

  1. Eu amei esse livro!!!

    Sofri tanto por Claudia... imaginava como seria crescer sem mudar, como seria viver par sempre... e a resposta não foi positiva!

    Vou aguardar sua resenha do Vampiro Lestat! É uma nova visão do personagem e, como vc já o amou, vai adorá-lo ainda mais!

    Eu li até o quarto volume (que não gostei muito) e depois parei...

    E tô verde de inveja de vc aí na praia e eu aqui trabalhando! Mas como sei o quanto vc estudou e batalhou... estou muito feliz por vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!!!
    Poisé....voltei hoje da praia....Maceió é linda demais! Mas confesso que já estava com saudades do meu cantinho....rs!
    Eu tb sofri pela Cláudia, e pelo amor entre ela e Louis....Fiquei com ódio de o Lestat ser tão inconsequente, e por fim odiei o Armand por ser tão egoísta....
    Mas o livro é excelente!
    E vou ter que concordar com vc que o "Ladrão de Corpos" não está me empolgando muito não....
    Bom, vou postar as próximas resenhas, pq tanto "O Vmapiro Lestat", quanto "A Rainha dos Condenados" são excelentes!
    Beijos!

    ResponderExcluir