Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Anne Rice - O Vampiro Lestat



"Lestat não é apenas um vampiro que impiedosamente crava as presas no pescoço de qualquer mortal. Ele é um vampiro sofisticado, que soube cultivar o savoir-vivre ao longo dos tempos. Nesse livro, segundo volume das crônicas vampirescas, Lestat narra suas incríveis experiências na busca incessante do êxtase e do significado de sua imortalidade."

Olá!!! Mais um volume das crônicas vampirescas de Anne Rice. Como já disse anteriormente, Lestat é o cara (embora Louis tenha tostado um teco do filme dele).

Para variar, essa sinopse é extremamente superficial, e não dá grandes idéias do livro. O que é o erro, pois esse livro, na minha opnião, é ainda melhor que o primeiro, e me adiantando um pouquinho, pior que o terceiro.

Este livro conta a vida de Lestat toda, desde a época que ainda era mortal, e como deu o dom das trevas para Gabrielle, Nicolas (amigo e amante), como ele conhece Marius, e as aventuras dele de um modo geral.

O livro é muito bom! Prende a atenção do começo ao fim, e tem uma linha de continuidade palpável da estória do primeiro livro (inclusive o fato de o Lestat não concordar com a versão de Louis dos fatos), o que não é novidade, uma vez que estamos falando de Lestat, o rebelde sem causa.

Não entrar em pormenores da estória, pois caso contrário, esta resenha ficaria do tamanho do mundo, pois já li este livro algumas vezes, e cada vez me apaixono mais por ele....Dá para entender muito pq Lestat é doidivanas do jeito que ele é. Teve uma infância extremamente sofrida....E sua família é uma meleca.

E, se ficamos com pena de Louis no primeiro livro, no segundo, entendemos alguns atos de Lestat (embora ele, com absoluta certeza, seja incrivelmente egoísta, egocêntrico e muitas vezes, uma peste).

Gostei muito do livro e super recomendo!!!

Beijos, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário