Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Nicholas Sparks - O Milagre



"Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Doris McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que, longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?"

Boa Noite!!!!!
Mais um livro sensacional do Nicholas Sparks! Definitivamente um autor em que ficarei sempre de olho esperando uma nova obra!!!
Não bateu meu preferido, que é "Querido John" (http://livrosladecasa.blogspot.com/2010/08/nicholas-sparks-meu-querido-john.html), mas também é um excelente livro, totalmente acima da média!

O resumo acima descreve direitinho do que trata o livro, por isso, vou partir direto para os comentários!

Jeremy Marsh acredita piamente que tudo tem uma explicação lógica e racional, e se por ventura não conseguir deduzir na hora, é uma questão de tempo até ele desvendar o mistério (qualquer que seja), através de dados científicos. Ele também é um pedaço de mau caminho, e sabe muito bem disso. Após ter um casamento fracassado, ele evita se envolver emocionalmente, e está indo muito bem obrigada, até conhecer Lexie Darnell, que ele acha que é uma mocinha ingênua do interior.....

Poisé, a Dona Lexie dá um chá de "pego mas não me apego" em cima do Jeremy, o que fez com que ele perca o rumo de casa..... Afinal quem costuma fazer a fila andar é ele, não elas!

Lexie por sua vez, já está mais que calejada de mocinhos da cidade grande, e de todas as suas artimanhas, por isso não dá grande bola para Jeremy, aliás, tenta não dar bola, pq com o charme que ele tem, é meio difícil de ignorá-lo!

Em meio a tudo isso, Jeremy tenta desvendar o mistério das luzes do cemitério, trabalhando na biblioteca em que Lexie trabalha.....

É inevitável que os dois acabem se apaixonando, mas como poderão administrar isso, ele morando em Nova Iorque e ela em uma cidadizinha do outro lado do país??

Além de vários outros problemas que surgem no decorrer do livro!

Excelente leitura!!! Super recomendo!!!!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário