Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nicholas Sparks - Diário de uma Paixão



"Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações, sufcientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito. Noah Calhoun

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens."

Olá!!!!
Este é o último livro do Nicholas Sparks, infelizmente, devo dizer! Pois adorei todos os livros dele.....e me mantenho fiel ao "Querido John" que continua sendo meu preferido....aquele livro me fez chorar bicas!

Este aqui também tem momentos tristes, que são muito emocionantes, e podem ir se preparando que a leitura é uma beleza....quando você começa, não consegue mais parar!

A sinopse relata bem o que trata o livro, ou seja, a estória de amor entre Noah e Allie, que são de classes sociais diferentes, e também que se apaixonam adolescentes, o que consequentemente, não é levado à sério pelos "adultos".

Gosto de acreditar que o futuro não está escrito em pedra, de forma que nosso livre arbítrio faz com que possamos escolher quais caminhos trilhar....Porém, por mais contraditório que possa soar, eu acho que há uma certa inevitabilidade em certos acontecimentos de nossas vidas.... Pessoas que TEMOS que conhecer, situações que temos que vivenciar, sofrimentos, amores, e tudo mais....

Falei tudo isso porque este livro retrata exatamente essa situação. Mesmo com tudo separando os dois, houve um fato que anos depois os levou a se reencontrarem, e então, como adultos eles tiveram que analisar a situação e tomar decisões importantíssimas a respeito de suas vidas.

Ainda mais que quando ocorre esse reencontro, Allie está noiva e prestes a se casar. Noah já é um homem feito, com sua vida "ajeitada", por assim dizer.

Agora eles têm de descobrir se a paixão do passado foi apenas uma paixonite adolescente ou se realmente um é o amor da vida do outro. E pior, será que conseguirão ficar juntos a despeito de todas as diferenças????

O livro é contado por Noah, enquanto ele está morando em um asilo. E conta não apenas fatos de sua adolescência como de sua vida adulta e também de seus últimos anos, quando ele já está bem velhinho e passando por diversas dificuldades, mostrando todas essas decisões, tanto na visão dele, como muitas vezes, na de Allie.

O livro é excelente, recomendo a todos que leiam. Realmente Nicholas Sparks é o cara!

Fico por aqui, e por favor, os que leram os livros que já postei, comentem! É muito bom ouvir (no caso, ler) a visão de outras pessoas sobre os mesmos livros. E se tiverem sugestão de novos livros, me falem, dicas sempre são muito bem vindas!!!

Beijão e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário