Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alyson Noël - Os Imortais - Vol. 2 - Lua Azul



"QUALQUER FORMA de encarar a situação leva diretamente a mim. É por minha culpa que eles não estão vivos, é por minha culpa que seu futuro brilhante foi interrompido tão precoce e tragicamente. Se eu não tivesse atrapalhado, nada disso teria ocorrido. Mesmo que Riley insista em que tudo aconteceu do jeito reservado pelo destino, o fato de eu ter uma escolha é a prova de que preciso sacrificar meu futuro com Damen para que eles tenham o deles de volta.

É a coisa certa a fazer.

É a ÚNICA coisa a fazer."

Olá!
Chegamos ao segundo livro da Série Os Imortais.....Essa sinopse fala um pouco acerca do que eu disse nos comentários do primeiro livro (post abaixo). Ever se culpa muito pelo acidente que vitimou sua família.

E agora, depois de um pequeno aprendizado com Damen, ela descobre o que ela é, e como deve fazer para utilizar seu dom. Porém, este segundo livro me deixou com a pulga atrás da orelha....Vou dar um resumo na estória, e depois fazer meus comentários. Se houver alguém que tenha entendido a parte que eu não entendi nem por decreto, peço que faça a gentileza de me contar!

Neste livro as coisas estão indo bem para Ever, Drina deixou de ser um problema, e agora ela sabe um pouco de sua estória com Damen, além de estar aprendendo a conviver com seus dons e se beneficiar com eles.

Porém, como nem tudo são flores, eis que surge Roman, o garoto perfeito! Ele faz com a escola o que Damen fez, porém de forma exponencialmente mais forte. Para vocês terem idéia, ele consegue reunir a escola toda, e excluir Ever desse círculo. Até Damem acaba se voltando contra Ever....e....pasmem, adquirindo uma aura!!!!
Sim, neste livro Damem ganha uma aura de presente, e de quebra, passa a odiar Ever.

Ever passa a ser a excluída da escola. Até mesmo Haven e Miles se afastam.

Para descobrir o que está acontecendo, ela contará com a ajuda de Ava, a vidente do primeiro livro.

Temo que só possa dizer isso, pois aqui corro um risco muito grande de cometer um spoiler.

Este livro é diferente do primeiro..... Eu achei que os conflitos são mais autênticos, e que, embora seja um livro despretencioso, a mensagem está lá para quem quiser lê-la: as coisas são do jeito que têm que ser......algumas coisas podemos mudar, com outras, temos apenas que nos conformar.

Não posso nem fazer os comentários do jeito que eu quero, pq se eu descer o sarrafo em algumas coisas, vou contar o final do livro inteiro.

Mas como eu também sou filha de Deus.....quem não quiser ler SPOILER PARE AQUI!!!!
NÃO LEIA O PARÁGRAFO ABAIXO!!!!!

De resto, leitura super recomendada!!!!
Beijos!!!!














Primeiro: gente, a Ava é uma v@$%#%@#!!!! Como pôde fazer aquiloo com a coitada da Ever? Dá para desconfiar dela pelo comportamento em Summerland....Mas não imaginei que chegaria a tal ponto! Tenho certeza que vamos vê-la nos próximos livros.

Segundo: tive ímpetos de capar a Ever por confiar no Roman! Mais do que o cara aprontou, envenenou o Damen, ferrou com ela de verde e amarelo, e na hora do vamos ver ela se volta para ele? Ever, minha filha, vai ser burra assim no inferno!!!!
Adorei o livro, mas fiquei injuriada com esse fato.
Prontofalei!

Um comentário:

  1. Olá Paula! Adorei seu comentário em relação a idiotice da Ever confiar em Roman.

    Adoro a série!!

    Estou seguindo você!!

    Beijoo's!

    ResponderExcluir