Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Audrey Niffenegger - A Mulher do Viajante no Tempo



"A história de Henry DeTamble e Clare Abshire é a saga mágica de um casal que vive se reencontrando ao longo da vida, com idades diferentes, e não necessariamente na ordem cronológica. Ele pode ter 28 anos e ela 20, ele pode ter 40 e ela 6. Condenado por uma rara condição genética a se deslocar no tempo em momentos de grande emoção, ele vive o processo de conhecimento da mulher de sua vida às avessas. Forçados pelo destino a olhar um para o outro de ângulos novos de tempos em tempos. eles vivem uma história de amor com características únicas."

Olá!!! Gente, estou em uma maré de sorte com os livros! Só livro bacanaaaaa!!!!!
Amei esse aqui também, e vou dizer: A sinopse não faz jus à estória!
Assim, dá uma idéia geral, mas o livro é apaixonante, e eu, que nem sou uma pessoa que se amarra em milhares de detalhizinhos, me vi bebendo cada palavra!

O livro conta a estória de Henry e Clare, pelo ponto de vista de ambos. Em alguns momentos, vemos a estória pelos olhos de Clare, seus medos e desesperos de que Henry viaje no tempo e nunca mais volte, ou volte ferido, ou aconteça qualquer coisa a ele, uma vez que ele não tem controle das viagens e vai como veio ao mundo.....Ou seja, pode ser preso por atentado violento ao pudor, a morrer congelado. E nos mostra também os anseios de Henry, que não tem controle nenhum sobre sua condição, e vai e volta no tempo da maneira mais louca possível, e vira e mexe acaba se dando "mega mal".

O livro é lindo, e nos conta como as mesmas coisas, mesmo para pessoas que se amam mais que tudo, podem ter perspectivas tão diferentes! E que às vezes, mesmo amando profundamente alguém, acabamos magoando (mesmo que nos arrependamos loucamente depois) profundamente essas pessoas (que em geral, são as que estão mais perto, e o tempo inteiro).

Henry fala uma coisa no livro, que achei linda..... a respeito de ter todo o tempo do mundo...quando vcs lerem lembrarão do que eu estou dizendo...
Bom.....acho que já falei demais.
Amei de paixão o livro! Super hiper ultra mega recomendado!!!!!
Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá Nilza!

    Eu li esse livro faz um tempinho e também amei! Afffffffff como chorei no final kkkkkkk.

    Uma excelente recomendação!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nilza!
    Li esta semana e amei. Mais um livro que leio sem intervalo. L-I-N-D-O ! Chorei litros... rs rs / Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!!!
    Poisé.....é uma coisa ler esses livros... chorei cântaros tb!!! O mais engraçado é meu pai, ele passa e me vê aos prantos, ae pergunta todo preocupado: o que aconteceu, filha?!!!
    Ae quando eu falo que é o livro ele só balança a cabeça tipo: ela não deveria se divertir lendo?
    Mas muito boa a maré de livros atual....vários livros muito legais!!! Se por acaso você tiver alguma dica, deixe aqui!!! Eu adoro dicas de livros!!!
    Obrigada pelo comentário!! Beijos!!!

    ResponderExcluir