Páginas

sábado, 13 de março de 2010

Kathleen E. Woodwiss - Ame um Estranho

"1830. Nova Orleans é o palco do encontro entre Lierin e Ashton. Ela, moradora na Inglaterra e ele, no Mississipi. Apesar de não conhecerem suas famílias, os jovens se apaixonam loucamente quando estão de passagem por Nova Orleans. E casam-se afinal. Mas o destino tem suas próprias amarras. A bordo do River Witch em sua primeira viagem pelo rio Mississipi, o romântico casal é severamente atacado por piratas, cuja brutal violência causa inúmeras mortes e o naufrágio da recém esposa Lierin.
Três anos depois, o cocheiro de Ashton defronta-se de repente com uma estranha realidade. Em meio ao nevoeiro, ele tenta desviar os cavalos e deter a carruagem que começa a derrapar. Luta inglória. Um grito ecoa pelo mato, e Ashton e seu cocheiro compreendem que se chocaram com uma mulher e seu corcel. A partir daí, Ashton leva a moça para casa e cuida dela. Só que ela não se lembra nem quem é, nem seu passado. Enquanto Ashton acredita que a moça é sua esposa, que está de volta ao lar, o pai surge dizendo que ela não é Lierin e sim Lenore, a irmã gêmea. A moça, cheia de culpa, resolve abandonar Ashton até que tudo se esclareça."

Conforme você viram a sinopse acima, ela é excelente, e conta direitinho do que trata o livro, de forma que não tenho nada a acrescentar. Então vou contar apenas minhas impressões a respeito:

"ÓDEO" mortal do final desse livro. Muita calma nessa hora! Não vou contar o final, claro, não sou TÃO má assim.....
Mas quando acabou o livro, tive que procurar uma versão em inglês para ver se por ventura o livro que eu havia comprado não tinha nenhuma página faltando.
Fala sério, a estória é excelente, só que o final acontece e deixa a impressão de que havia mais um capítulo que foi tesourado pela editora.....
Pode ser que eu estivesse passando por um momento louco e pensei isso, mas que, em uma releitura, eu consiga ver a coisa de uma forma diferente.....
Vou tentar fazer isso, e depois conto para vocês o que eu achei.
Detalhe: eu costumo ler todos os livros (bons) duas vezes, pois na primeira eu devoro a estória, como uma esfaimada, e na segunda, me banqueteio, sem pressa, apenas apreciando.
Fica recomendada a leitura!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário