Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nora Roberts - Laços de Pecado - (Trilogia da Fraternidade Vol. 3)

"Talentosa artista gráfica, a vida de Shannon gira em torno de seu trabalho numa famosa agencia de publicidade de Nova York. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a identidade de seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando o ultimo desejo de sua mãe, já falecida, Shannon viaja, relutante, para o Condado de Clare. Lá, sua solidão e embaraço se diluem com o carinho da família que nunca soube que existia. E, cercada pela bela paisagem irlandesa, impregnada de lendas e misticismo, descobrirá a possibilidade de um amor que vai significar..."

Gente, AMEI!
Esse livro foi o melhor da série....Ganhou até do primeiro que eu já tinha amado!(Maggie e Rogan, queridos, me perdoem, mas esse livro foi massa!!!)

Vamos lá! Momento filosófico!!! Acho que tudo na vida é timing....E essa série vai ser uma daquelas que daqui a alguns anos vou me lembrar, quando estiver relendo-a, não apenas da estória em si, mas das emoções que estava tendo quando li os livros... e como algumas passagens me marcaram tanto.
Espero poder rir disso, e me identificar então com os momentos "achei o príncipe encantado", que por sinal, tem defeitos e ambições como todo mundo....Caso contrário seria um pentelho!
Massss, o que eu quis dizer com isso, é que quando na introdução do blog eu disse que os livros fazem bem para o coração e para a alma é MUITO verdade....Se vocês estão aqui lendo resenhas (e aguentando meus comentários), devem se sentir como eu me sinto.....Faço amigos quando leio....Amo, choro, torço, sofro, e se pudesse gostaria de chutar alguns traseiros também!
E por isso, me identifiquei tanto com as dúvidas de Shannon. (convenhamos que já admiti ser MUITO parecida com Maggie, e realmente sou......e ela e a Shannon são muito parecidas também, como vocês verão ao ler o livro).
Mas o momento da vida da Shannon, parece muito com o meu.....Por isso, essa resenha está giganteeeee.....Massss.....vamos ao livro!!!!

Shannon Bodine, acabara de perder seu pai quando sua mãe descobre que tem câncer. Querendo poupar Shannon, esconde a doença até não ter mais jeito, e agora, com pouquíssimo tempo de vida tem de contar a verdade a ela sobre seu passado e quem na realidade ela é.
Ela fica revoltada ao descobrir que Tommy Concannon é seu verdadeiro pai, e que sua mãe ocultou e mentiu sobre uma parte de sua vida. Por ter um temperamento parecido com o de Maggie, fala um monte de coisa, mas sua mãe acaba passando mal, e ela se arrepende e tenta ajudá-la. Porém, Amanda entra em coma e não acorda mais.
Agora, Shannon está sozinha, se sentindo traída, com raiva e frustrada pois ninguém pode responder todas as suas perguntas.
Logo após o funeral de sua mãe, aparece o detetive contratado por Rogan, porém ela está com muita raiva, e diz que não tem interesse algum em conhecer ninguém.
Ela tenta retomar sua rotina, porém parece que as coisas definitivamente sairam dos eixos, e nada consegue agradá-la. Ela termina seu "quase" noivado com Tom, um colega de trabalho, e quando chega em casa, se depara com uma carta da Irlanda, escrita por Brianna, a convidando para passar um tempo lá, e conhecê-los.
Ela vai. Se arrepende no avião....mas então....ela já está chegando na Irlanda.
Brie e Maggie vão buscá-la no aeroporto....Brie pronta para amá-la e Maggie pronta para odiá-la.....E ela, se sente do mesmo jeito. (ela tem as mesmas emoções de Maggie, é muito engraçado isso).
Então, vão para a pousada e encontram Murphy lá. Thcharam!!!! Ele fica de quatro por ela, mas ela nem tchum para ele....

O livro conta como custa para Shannon ter que viver de boas memórias de sua vida, e tentar esquecer das coisas tristes pelas quais passou. Como ela tem que se adaptar a uma nova realidade, e como coisas boas podem aparecer nos momentos mais tristes de nossas vidas. Fala de fé e esperança....e poder acreditar que as mudanças podem vir para melhor.

O romance entre ela e Murphy é intenso, rápido e ele (muito mais do que ela) se entrega completamente ao amor que sente....é bonito de ver alguém confiar tão cegamente no amor.... ter certeza que tal sentimento pode vencer tudo....
E ele faz tudo para ficar com ela.
E de quebra, ainda temos cenas hilariantes com Rogan e Gray, que estão mais apaixonantes do que nunca.
Maeve amoleu um tantin com os netos....e não é a bruaca medonha do primeiro livro.

Pelo tamanho da resenha (e da filosofia) vocês podem ver que esse livro me encantou!
Super hiper ultra mega recomendada a leitura!
Beijos!!

2 comentários:

  1. Murphy me conquistou também! Mas da trilogia, meu livro favorito é o dois. Amo Brianna e Gray!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do livro deles, ela realmente é a Santa Brianna! Adorei o Gray e o Rogan no último livro....eles pareceram tão entrosados!!! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir